Dias de Verão
É engraçado como às vezes o universo parece ter prazer em contrariar - e às vezes ainda bem. Ainda há dias me queixava de que o Verão tinha acabado e já era Outono prematuro. E não é que de um dia para o outro o sol recomeçou a brilhar e a aquecer e temos tido dias de pleno Verão, manga curta e chinelas? Até vi uma andorinha solitária depois de dias e dias sem as ver e ouvir. Bem-vindos de volta, banhos de sol na varanda! Senti a vossa falta. Olá de novo, bebidas geladas e pernas ao léu! Já pensava que agora só para o ano. Felizmente ainda temos gelados de água no congelador e temos adiado a troca dos calções pelos agasalhos no armário, não por esperança, mais por perguiça. Onde é que eu pus os óculos escuros?
E porque caminho desapareceu a ventania já pão nosso de cada dia? O seu paradeiro ainda é o menos, desde que feche a porta à chave e lá fique reclusa durante mais algumas semanas... Se eu me queixasse mais vezes do tempo será que o universo me contrariaria mais vezes?
Bem, mas deixemo-nos de filosofar que a varanda está a chamar.
2 Comments:
boa! como não faço mais nada se não reclamar do vento e do frio que chegou sem pezinhos de lã, talvez ainda venham uns dias de calor por aí...
Espero que sim, que seja realmente esse o truque, o segredo das mudanças de tempo. Quais altas e baixas pressões, anticiclones e frontes frias, quais quê?!... ; )
Enviar um comentário
<< Home