Moradias de sonho
Quando eu era miúda sonhava com um dia vir a morar num sótão de paredes em bico. Pouco prático de decorar e mobilar, mas imensamente romântico. O sonho não se realizou, ou apenas parcialmente: o meu consultório é num sótão, e adoro ouvir o som da chuva a bater na janela e no telhado, ver o céu mais de perto, a passarada (um ou outro pombo a passarinhar de um lado para o outro com vontade de entrar, bandos de pardais, andorinhas acrobatas), e passar horas e horas naquela atmosfera quase cavernosa em que a luminosidade natural é escassa.
Entretanto já vi outros tipos de moradias alternativas também bastante interessantes. Há por exemplo quem viva em carruagens antigas de comboio ou num barco, atracado numa doca de um canal mas ainda flutuante, com plantas e cordas da roupa no convés e aquele ondular discreto como parte integral do dia-a-dia.
E quem realmente gosta do mar como eu devia experimentar viver num farol, o que também já se vai tornando menos invulgar, pelo menos como residência de tempos livres. Imaginem poder ver aquela imensidão de mar, os navios, as gaivotas de perto, não ter vizinhos para aturar ou ter em consideração, estar à janela no meio do nada, sentir-se à deriva sem o estar.
8 Comments:
Já não sou miuda e também sonho com a tal "moradia de sonho"...com muito verde à sua volta, e um lago de águas calmas e transparentes...é aí que me vejo sempre...
...e continuo a jogar no euromilhões...
eu adoro faróis!
Uma ilhota tem mesmo de morar perto da água. Bem-vinda à sacola de praia, ilhota2. E boa sorte no euromilhões ; )
Papel químico, uma proposta: e que tal encontrarmos um farol já sem muita movimentação, num sítio 5 estrelas, comprá-lo a meias e fazermos dele casa de Verão? Não seria um ponto de encontro giro? Também adoro faróis!
sou uma sortuda afinal
nao moro num farol, mas tenho um tecto em bico dificil de decorar ( para trocar lampadas, só com andaime) nao moro num farol, mas tenho o mar nas minhas costas
não moro num farol, nem tenho a imensidão do mar á minha frente, tenho ervas daninhas , bichos e um vale verde
sou uma sortuda afinal
Ainda me sinto miuda
:)
Parabéns pelo tecto em bico, pelo mar nas costas e pela fauna e flora que contemplas. A meu ver não precisas de mais nada.
Olha, olha, outra que ainda se sente miúda!... : )
que boa ideia, vida de praia! bora lá
Bora! ; )
Enviar um comentário
<< Home