sexta-feira, setembro 29, 2006

Moradias de sonho
Quando eu era miúda sonhava com um dia vir a morar num sótão de paredes em bico. Pouco prático de decorar e mobilar, mas imensamente romântico. O sonho não se realizou, ou apenas parcialmente: o meu consultório é num sótão, e adoro ouvir o som da chuva a bater na janela e no telhado, ver o céu mais de perto, a passarada (um ou outro pombo a passarinhar de um lado para o outro com vontade de entrar, bandos de pardais, andorinhas acrobatas), e passar horas e horas naquela atmosfera quase cavernosa em que a luminosidade natural é escassa.
Entretanto já vi outros tipos de moradias alternativas também bastante interessantes. Há por exemplo quem viva em carruagens antigas de comboio ou num barco, atracado numa doca de um canal mas ainda flutuante, com plantas e cordas da roupa no convés e aquele ondular discreto como parte integral do dia-a-dia.
E quem realmente gosta do mar como eu devia experimentar viver num farol, o que também já se vai tornando menos invulgar, pelo menos como residência de tempos livres. Imaginem poder ver aquela imensidão de mar, os navios, as gaivotas de perto, não ter vizinhos para aturar ou ter em consideração, estar à janela no meio do nada, sentir-se à deriva sem o estar.

8 Comments:

Blogger rascunhos said...

Já não sou miuda e também sonho com a tal "moradia de sonho"...com muito verde à sua volta, e um lago de águas calmas e transparentes...é aí que me vejo sempre...
...e continuo a jogar no euromilhões...

29 setembro, 2006 10:39  
Blogger papel químico said...

eu adoro faróis!

29 setembro, 2006 11:46  
Blogger Vida de Praia said...

Uma ilhota tem mesmo de morar perto da água. Bem-vinda à sacola de praia, ilhota2. E boa sorte no euromilhões ; )

29 setembro, 2006 12:52  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico, uma proposta: e que tal encontrarmos um farol já sem muita movimentação, num sítio 5 estrelas, comprá-lo a meias e fazermos dele casa de Verão? Não seria um ponto de encontro giro? Também adoro faróis!

29 setembro, 2006 12:52  
Anonymous Anónimo said...

sou uma sortuda afinal
nao moro num farol, mas tenho um tecto em bico dificil de decorar ( para trocar lampadas, só com andaime) nao moro num farol, mas tenho o mar nas minhas costas
não moro num farol, nem tenho a imensidão do mar á minha frente, tenho ervas daninhas , bichos e um vale verde
sou uma sortuda afinal

Ainda me sinto miuda

:)

29 setembro, 2006 15:39  
Blogger Vida de Praia said...

Parabéns pelo tecto em bico, pelo mar nas costas e pela fauna e flora que contemplas. A meu ver não precisas de mais nada.
Olha, olha, outra que ainda se sente miúda!... : )

29 setembro, 2006 22:54  
Blogger papel químico said...

que boa ideia, vida de praia! bora lá

05 outubro, 2006 15:33  
Blogger Vida de Praia said...

Bora! ; )

05 outubro, 2006 15:44  

Enviar um comentário

<< Home