sábado, setembro 23, 2006

Um Sábado perfeito
Adoro as Sextas-feiras por ser princípio de fim-de-semana e ter ainda vários dias para gozar. Saio do trabalho à uma da tarde, mas partir aí do meio-dia começa a manifestar-se aquele sentimento semelhante ao de início de férias – de liberdade total e interminável. Sexta-feira faço sempre um jantarinho especial, quer sejamos só os dois, quer tenhamos a visita de amigos como foi o caso ontem. A única desvantagem de Sexta-feira é sermos alcançados pelo cansaço acumulado durante uma semana inteira.
É por isso que também gosto muito dos Sábados. É fácil ter um Sábado perfeito: acordar tarde e sem o som agudo e desagradável do despertador, ficar deitada um pouco mais a preguiçar. Demorar mais tempo no banho do que é costume, enquanto o meu marido vai ao pão e de vez enquando também me surpreende com o bolo favorito. O pequeno-almoço costuma de consistir de pão fresco, diversos queijos e compotas, sumo de laranja (para mim com um cheirinho a morangos), fruta fresca e café. Planos para o dia fazem-se na hora: almoçar fora e alugar um filme para a noite; ou uma ida ao cinema seguida de um cafe latte. O passeio à beira-mar é obrigatório a menos que chova demais. Umas horas passadas espojada no sofá ou na varanda a ler ou a conversar, ou a responder a uma carta que já há muito merecia resposta. Dez minutos a dormitar ao sol a meio da tarde. Ouvir música alegre e dançar à maluca. Dar uma volta pela cidade depois da hora de expediente das lojas. E depois de um dia em cheio deitar-se mais tarde do que nos dias de semana, sabendo que amanhã há mais um dia livre.

6 Comments:

Blogger papel químico said...

espero que aproveitem o sol que fugiu do sul e que passeiem muito por dragør ou outro sítio qualquer. aproveitem as radiações ; )

23 setembro, 2006 13:46  
Blogger Vida de Praia said...

Aproveitámos as radiações ao máximo - na varanda, onde escapámos à ventania. Ficámos com algum bronze : ) E que bem que soube voltar a usar óculos escuros e calções!

23 setembro, 2006 18:36  
Blogger papel químico said...

que bom! são as vantagens de viver nos trópicos.

24 setembro, 2006 00:35  
Blogger Vida de Praia said...

É isso mesmo. Hoje o tempo volta a prometer : )

24 setembro, 2006 09:05  
Blogger papel químico said...

ai ai... a inveja é uma coisa muito feia : |

25 setembro, 2006 14:12  
Blogger Vida de Praia said...

Ter inveja do tempo que faz noutras paragens é legal ; )
A propósito: hoje voltou a estar sol e vinte e tal graus : )

25 setembro, 2006 19:11  

Enviar um comentário

<< Home