sábado, setembro 29, 2007

Metro à porta
Ontem foi inaugurada a última secção do Metropolitano de Copenhaga, que agora liga o Aeroporto ao centro da cidade. O que foi celebrado com fanfarra, música e visita real para cortar a fita. E viagens de Metro gratuitas até às tantas da noite.
Ou seja: agora tenho uma estação de Metro praticamente ao patamar da porta (a estação de Øresund, na foto, a meros 2 minutos de casa - os carros que se vêem à esquerda estão no nosso parque de estacionamento) e posso por-me no Aeroporto (onde este Verão abriu o primeiro Starbucks na Dinamarca, onde servem o meu café favorito, um Caramel Macchiato) ou no centro da cidade em 5 minutos. E, como foi o caso já ontem, os nossos convidados não precisam de trazer o carro.
Estive na inauguração da nossa nova estação, vi cortar a fita e fui com o primeiro metro até ao Aeroporto, onde ainda apanhei o clima de festa com música, champanhe e canapés. E depois do jantar fomo lá beber um café com uns amigos nossos.
Sinto-me muito privilegiada por ter agora todo o mundo a dois pés de casa.
(Foto: Thomas de Laine)

5 Comments:

Blogger papel químico said...

que sorte!
para a próxima escuso de apanhar um táxi para a Øresundsvej
: ) um dia apareço-te à porta com um saco do starbucks : )

29 setembro, 2007 18:27  
Blogger Vida de Praia said...

Aparece! Já sabes que és sempre bem-vinda! Do aeroporto aqui agora são só 9 minutos.
(e não te esqueças do saco do Starbucks, he he he ;-D)

29 setembro, 2007 21:32  
Anonymous Anónimo said...

«[...] vi cortar a fita [...]»

Se gostas de ver cortar fitas, devias vir para Portugal. Cá cortam-se muitas fitas em vésperas de eleições. :-)

29 setembro, 2007 23:03  
Blogger Marta said...

És uma sortuda!! Eu na Covilhã, para apanhar um autocarro velho em que chove lá dentro e que nunca vai até mesmo onde quero, demoro 10 minutos a pé. E na Guarda autocarros nem vê-los!! À la pata ou de carro... (e estacionamentos... ou não há ou se pagam!!)

30 setembro, 2007 00:48  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: LOL. Gosto de ver cortar fitas, mas detesto ver políticos a dar graxa só para ganhar votos - ’tás a ver o meu dilema?...

Martinha: sim, sinto-me uma grande sortuda.

30 setembro, 2007 10:54  

Enviar um comentário

<< Home