quarta-feira, outubro 10, 2007


Cruzes, canhoto!…
Voltamos à China… então não é que em Shanghai agora começaram a discriminar quem utilize de preferência a mão direita? Pois é, uma firma de textéis do grupo Hengyuanxiang pôs um anúncio a pedir canhotos para as vagas que têm, uma vez que supostamente está cientificamente provado, que estes são mais criativos e inteligentes do que quem use a direita. E apontam os exemplos de Albert Einstein, Pablo Picasso e Leonardo da Vinci, todos eles canhotos.
Eu não acredito!...
Claro que me exalto por não ser canhota e não afirmo ser do mais criativo que há, antes pelo contrário. Mas como já disse aqui antes, como filha primogénita sou do mais inteligente que há, pá! E isto está cientificamente provado. Mas quais canhotos?... Aaaai!...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está bem estudado que os tubarões canhotos mordem mais e melhor do que os tubarões destros. (Já cá faltava...)

Como filha primogénita vais herdar toda a fortuna e os teus irmãos, que não levam nem uma migalha, vão para um convento. Pelo menos há uns anos (séc. XV?) era assim.

Aqui tens uma canção mais apropriada para ensinares aos teus irmãos:

Atirei o pau ao tubarão, rão, rão
mas o tubarão, rão, rão
não morreu, reu, reu
dona Chica, ca
caiu à água, gua
e foi mordida, foi mordida
pelo tubarão, grrrr!

10 outubro, 2007 11:45  
Blogger Vida de Praia said...

E ele a dar-lhe com o tubarão, iiiirra!... ;-)

Já agora:
1) Tubarões canhotos são os que nadam só com a barbatana esquerda?
2) Se estás a falar da minha família, em qualquer século que for, como as coisas estão é mais provável que seja deserdada... mas não me apanhas num convento ;-D
3) Canção genial e menos cruel que a do "atirei o pau ao coitado do gato"; mas como explicas que a d. Chica tenha caído à àgua? É os putos vão de certeza perguntar porquê :-)
4) Ó génio das tecnologias: como é que fazes cursivo nos comentários?

10 outubro, 2007 12:15  
Blogger papel químico said...

estou contigo, amiga! eu que treinei que me fartei para ser canhota na escola primária, sem qualquer sucesso, rejeito categoricamente qualquer discriminação desta natureza :)

10 outubro, 2007 12:40  
Blogger Vida de Praia said...

Abaixo, portanto, às discriminações desta natureza! :-)
Por curiosidade: o que te levou a tentar treinar para ser canhota?

10 outubro, 2007 13:40  
Blogger Marta said...

Eu sou dextra no que diz respeito à escrita, mas sou canhota noutras coisas.
Eu sei para que é que eles querem canhotos: têm menos esperança média de vida e por isso não há tempo de passarem à reforma, hehe.

ok, esqueçam o que eu disse... fui mórbida!! :P

10 outubro, 2007 15:06  
Blogger Vida de Praia said...

Essa morbidez toda foi de certeza o stress a falar ;-) Pelo menos ainda bem que a tua participação não foi do estilo: “claro que nós os canhotos somos os melhores“, que me teria deixado “fula“!... :-)

10 outubro, 2007 15:24  
Blogger papel químico said...

eu sou um caso patológico, amiga. queria ser canhota ou usar óculos ou aparelho nos dentes ou botas ortopédicas ou partir um dedo ou um braço para andar com gesso. nada disto aconteceu!
sou um autêntico parque de diversões para um psicólogo : )

10 outubro, 2007 17:35  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, que tal começar pela montanha russa, antes de irmos tentar os carrosseis e o comboio-fantasma? ;-)
Estou a ver que o destino te enganou à grande... :-D Olha, se soubesse tinha-te oferecido de muitíssimo bom grado as minhas botas ortopédicas, que sempre me recusei a usar. LOL

10 outubro, 2007 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Vida de praia, os tubarões nadam com a calda. Ai essa ciência. :-)

A Chica caiu à água porque alguém a emperrou, e mais não digo!

Para escreveres texto em italic escreve
<_i_>blá blá blá<_/i_>
mas sem os _'s (os tracinhos).
Para escreveres em bold:
<_b_>blá blá blá<_/b_>

10 outubro, 2007 19:19  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelas dicas, jaime!
A zoologia não é o meu forte, mas os tubarões nadam com a calda??? (pensei que isso vinha em lata com os pêssegos) E alguém emperrou a d. Chica? Claro que tens um alibi, né?... Diz-me lá que as gafes foram de propósito para eu experimentar o italic... ;-)

10 outubro, 2007 20:51  
Blogger Alecrim said...

Hilariantes as vontades da Papel Químico!! LOL

11 outubro, 2007 01:18  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, eu podia admitir que baralhei calda com cauda e ir amuar para o meu blogue, mas o meu consultor de imagem aconselha-me a seguir uma estratégica diferente: defender o indefensável com argumentos que não convencem ninguém. (Também me aconselha a dar melhor o nó da gravata, mas isso agora não vem a propósito.) :-)

Ora, quem diz "calda" diz "caldas", e qualquer bom dicionário (ou seja, um que me convenha) contempla "águas termais" como um dos significados de "caldas". Ora, "águas termais" são águas cuja temperatura ultrapassa 25ºC, como as das regiões equatoriais (eventualmente com a ajuda de um esquentador). E o que é que nada nessas águas? Tubarões! Portanto, a afirmação "os tubarões nadam com a calda" na verdade significa "os tubarões nadam ao sabor das águas quentes das regiões equatoriais", o que está certíssimo! :-)

Já percebes porque é que os mais eminentes políticos atropelam-se em pedidos para eu os desenrascar das gafes deles, explicando ao público como é que uma afirmação que parecia uma barbaridade é, na verdade, uma profunda verdade solidamente fundamentada na mais impecável lógica? :-)

11 outubro, 2007 04:10  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, alecrim: sim, são sui generis as pseudo-hipocondrias sa papel químico ;-)

Excelente defesa, jaime! Imagino que com este teu talento “afogues“ em pedidos de políticos. Mas não tens safado lá muito bem o Sócrates, pá... Ah, não, desculpa, tu disseste os mais eminentes políticos :-D
Se precisares de umas dicas para esse nó na gravata, diz ;-)

11 outubro, 2007 07:23  

Enviar um comentário

<< Home