Beijos de chocolate
Há vezes na vida em que uma pessoa enfrenta escolhas deveras difíceis. E a ciência também não ajuda. Agora chegaram à conclusão que andar aos beijinhos quando se está apaixonado é muito bom para o coração, pois faz com que bata mais vezes durante um beijo, e dá uma sensação de prazer e bem-estar, uma vez que ao mesmo tempo o cérebro reage libertando uma substância psicoactiva na corrente sanguínea.
Até aqui tudo bem. Só que um grupo de cientistas em Inglaterra descobriu recentemente, que o chocolate tem um efeito ainda mais beneficial para o humor e bem-estar. Mais precisamente duas vezes mais beneficial.
E agora? O que escolher? Beijinhos ou chocolate? Beijinhos ou chocolate? Hmmm...
E que tal beijinhos de chocolate? : P
Eu é que não passo sem os beijinhos!(foto: ineedathis @flickr.com e corkaborka77 @flickr.com)
7 Comments:
Devo avisar os leitores deste blogue da "agenda escondida" da Vida de Praia. :-)
Estudos recentes, com apenas 25 ou 30 anos, de prestigiadas universidades que não conhecemos, conduzidos por cientistas de renome de cujos nomes não me lembro, demonstram de forma irrefutável que, talvez, quem sabe, pode ser, é possível que o chocolate engorde.
Ora, o que é que acontece a quem come chocolate à colherada para libertar essas coisas psicoactivas e ficar feliz? Pode ser que, talvez, engorde. E quando se vê ao espelho, como reage? De forma deprimida. Ora,
deprimida -> depressão -> psicóloga -> Vida de Praia.
E assim a Vida de Praia arranja mais clientela. Estão a ver o esquema? É deprimente, não é? Comam chocolate que isso passa. :-)
LOL
És tão desconfiado, pá ;-D Mas compreendo-te e admiro-te até a lógica impecável. Este post poderia deveras parecer suspeito à primeira vista pelas razões que apresentas. Mas vamos lá a ver: quem é que falou em comer chocolates à colherada? ;-P (não me vais dizer que fui eu com métodos psicológicos subtis que to sugeri, hehehe?...)
«[...] fui eu com métodos psicológicos subtis que to sugeri [...]»
Vida de Praia
Confissão escrita e assinada. :-)
Ah pá, se assim é, vou sugerir a toda a gente que conheço pra comer chocolate à colherada...
Deprimida -> depressão -> psicóloga -> Marta. hehehehehehehe
Eu por mim escolho beijinhos quando está a pessoa a quem os dar e chocolates na sua ausência (tenho um namorado que ODEIA chocolates), portanto, 2 em 1 :D
Ó, jaime, pá!... :-)
Já agora gostaria de acrescentar, que ouvi dizer que o chocolate preto não engorda - mas depois desta campanha para me descreditar, ainda vão pensar que para além de o dizer para ajudar ao negócio, ainda por cima tenho o patrocínio de uma fábrica chocolateira, não? ;-)
Fala-se em juntar o útil ao agradável, mas tu optas logo por juntar o agradável ao agradável, martinha :-P
Trato muitas depressões, mas nunca vi uma desencadeada pelo comer chocolate à colherada..., mas se resultar diz ;-)
gosto desses estudos. e ainda não falaste no estudo que demonstra o número de calorias que se perde com um beijo! ; )
Cada vez que penso que já vi tudo, dou de caras com mais um estudo fascinante - até parece um poço sem fundo!...
Imagino que num beijo mediano se gastem 5 kcal. ;-)
Enviar um comentário
<< Home