terça-feira, outubro 16, 2007

Gato por lebre
Os australianos são um povo fantástico: tão calmos e pacíficos e nada neuróticos. É rara a vez que se ouve falar da Austrália e não sai dali notícia boa. Mas confesso que há dias fiquei espantada com uma notícia de lá: então não é que, segundo a BBC, resolveram incluir o gato bravo na sua dieta para solucionar o problema que tinham no outback australiano, em que os gatos bravos se tinham reproduzido em demasia e se tinham tornado uma ameaça para a restante vida animal?

Também lá haverá ratazanas aos biliões, certo? E baratas e percevejos? Espero entretanto para bem deles, que não solucionem todas as pragas da mesma forma…

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ui, já estou com medo só de pensar no que eles vão fazer aos tubarões! :-)

Agora a sério, se a lebre parece-se com gato doméstico, e o gato doméstico parece-se com o gato selvagem, então a lebre deve parecer-se com o gato selvagem. Portanto, gato selvagem não deve ser assim tão estranho.

16 outubro, 2007 12:21  
Blogger Vida de Praia said...

Olha que tanto me tens ”massacrado” com a história dos tubarões, que até já tinha pensado no seu destino incerto.
Não duvido que o gato saiba a lebre, mas a ideia de comer felíneos é-me repugnante e estranha :-P (ou para ser politicamente correcta, é exótico demais para mim...). Até porque, para além dos ursos, gosto muito, mais até talvez, dos felíneos ;-)

16 outubro, 2007 12:59  
Anonymous Anónimo said...

Era mais humano (ou mais felino?) combater a super-hiper-reprodução dos gatos selvagens com uma boa estratégia de planeamento familiar. Podiam, por exemplo, repetir o desfile dos preservativos da China na Austrália.

16 outubro, 2007 13:08  
Blogger Vida de Praia said...

Exactamente! Ou distribuir a pílula, como fizeram com as canguruas! ;-)

16 outubro, 2007 14:30  
Blogger papel químico said...

omg!

16 outubro, 2007 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Que história é essa das pílulas para "canguruas"? E as "canguruas" lembram-se de tomar?

Papel químico, o teu «omg!» significa «oh my god!»?

16 outubro, 2007 21:54  
Blogger papel químico said...

significa.

17 outubro, 2007 00:12  
Blogger Vida de Praia said...

Não, as canguruas de certeza que não se lembram de tomar a pílula, mas vão lá biólogos ou zoólogos ou lá o que são administrá-la com regularidade - escrevi sobre isso no ano passado.

Omg mesmo!

17 outubro, 2007 07:21  

Enviar um comentário

<< Home