segunda-feira, outubro 15, 2007

Despertador insensível
Gosto muito de acordar e levantar-me cedo, e nem me importo de ver o sol nascer, mas detesto ser acordada pelo despertador! Entretanto se achava que o meu despertador era mau e me tratava sem compaixão, mudei de opinião, porque o meu pelo menos deixa-me em paz quando o volto a desligar depois dele tocar incessantemente ao que sinto ser a meio da noite de Segunda-feira.É menos fácil de lidar com um novo tipo de despertador, o Nanda Clocky (nas fotos), inventado por Gauri Nanda, uma investigadora ligada ao MIT Media Laboratory em Cambridge. Motivada por ela própria ter dificuldade em levantar-se de manhã, a inventora criou um despertador com rodinhas que foge, quando uma pessoa o tenta desligar, fazendo ao mesmo tempo um ruído ensurdecedor. O som só cessa de azucrinar terrivelmente quando uma pessoa se levanta e o apanha – ou tropeça nele e o aniquila mais ou menos de propósito?…
O novo despertador já é, não sei bem a propósito de quê, um sucesso no Japão.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É tão querido esse despertador! E a mesa de cabeceira com os livros e uma plantinha é um amor! (Agora vou tomar os comprimidos.)

Na segunda fotografia parece que o despertador vai suicidar-se atirando-se da mesa de cabeceira abaixo. O «ruído ensurdecedor» referido no post é o som do despertador a partir-se todo no chão?

Há uns dias comprei numa loja chinesa um despertador de aspecto clássico com duas campainhas em cima, em jeito de orelhas, e um martelo que bate nas campainhas. Foi baratinho, mas só toca às vezes!

15 outubro, 2007 13:16  
Blogger Vida de Praia said...

Já tomaste os comprimidos então?...
Parece que o tal despertador ”suicida” é inquebrável, pelo menos devia ser uma vez que está programado para se ”pisgar” e obrigar assim o pessoal a levantar-se e persegui-lo para desligar o ruído ensurdecedor que imagino ser tipo uuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, etc, etc.
Depois de uma dose destas é que uma pessoa precisa mesmo de comprimidos ;-S
O teu despertador, pelos vistos, não é lá muito eficaz... mas comprado nos chineses, olha...

15 outubro, 2007 14:53  
Blogger Marta said...

Este despertador ia pela janela fora da minha casa na 1.ª noite!! :D

15 outubro, 2007 15:22  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
É o despertador ideal para os masoquistas e mais ninguém ;-S

15 outubro, 2007 15:58  
Blogger papel químico said...

safa! se não fosse tão feio, eu comprava este: http://www.electro-imagen.com/pt/noticia_pt/11140
bem mais meiguinho.

15 outubro, 2007 16:55  
Blogger Vida de Praia said...

Lá ser feio, é, mas reparaste no ar feliz e descontraido - e nada estremunhado - da mulher que se deixou despertar por ele? ;-D

15 outubro, 2007 21:30  
Anonymous Anónimo said...

O Clocky (o relógio das rodinhas que foge) custa 50 dólares... :-(

16 outubro, 2007 00:52  
Blogger Marta said...

7 comentários (8 com o meu) e ninguém fala no tubarão?? :D

16 outubro, 2007 02:23  
Blogger Vida de Praia said...

O Clocky pelos vistos é o relógio para masoquistas ricos... ;-)
Também já apanhaste o padrão, marta? :-D

16 outubro, 2007 11:18  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de apontar que na primeira fotografia o despertador marca 8:07. Mas quem é que marca o despertador para tocar às 8:07?

17 outubro, 2007 18:21  
Blogger Vida de Praia said...

Observação muito perspicaz! Os mandriões que querem dar ares do contrário e por isso adquiriram um relógio todo vistoso, na esperança que ninguém notasse o detalhe das horas?...

18 outubro, 2007 06:59  

Enviar um comentário

<< Home