domingo, outubro 21, 2007

Endurance
Lembram-se das aulas de Educação Física no liceu? Pelo menos no meu liceu metade das vezes acabávamos por passar uma hora inteira a correr, uma disciplina de atletismo chamada “endurance”, que sempre desconfiei ser uma maneira subtil de o professor se assegurar uma horita livre no horário, enquanto corriamos às voltas. E foi graças ao ”endurance” que ganhei um pó colossal à corrida – e às tarefas que involvam ter de aguentar muito tempo a fazer qualquer coisa física repetitiva.
Portanto imaginam talvez o que me chamou à atenção, quando há dias li no jornal o seguinte cabeçalho:

Endurance car kissing contest (competição de endurance de beijos ao automóvel)

Era sobre uma mulher chinesa, Zhang Cunying de 27 anos, que ganhou um carro praticamente de graça depois de vencer uma competição em que o beijou durante mais de 24 horas. Foi o Centro Comercial Xizhimen Jiamao em Beijing que lançou o convite e pôs 6 Chevrolets à disposição e deu a oportunidade a quem aguentasse beijá-los durante mais tempo de os comprar por um yuan (menos de 1 €). Os concorrentes tinham somente direito a uma pausa de 10 minutos de 7 em 7 horas.
Claro que a competição atraiu bastantes pessoas, mas das 400 que se candidataram só foram escolhidas 120, já que cada carro só tinha 20 lugares especificados para ser beijado. Depois de 24 horas ainda haviam 28 concorrentes e portanto o Centro Comercial introduziu novas regras para acabar o jogo mais depressa: os concorrentes para além dos beijos tinham de estar apoiados só numa perna com as mãos atrás das costas.
A vencedora ao fim de 27 horas e 40 minutos mal se podia aguentar em pé. E deu graças às suas aulas de dança que a prepararam especialmente para a tarefa em termos de flexibilidade. E à fé que teve em ganhar.
Cada maluco sua mania....

6 Comments:

Blogger Alecrim said...

Mas ganhou!

21 outubro, 2007 14:14  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom saber que há pessoas mais loucas do que eu. :-)

O carro deve ter gostado muito do concurso. :-P

21 outubro, 2007 15:01  
Blogger Marta said...

Eu não me importava de ter ido a esse concurso!! :D
Quanto ao "atletismo" das aulas de Ed.Física, tive a sorte de ter professores que só nos faziam correr para o aquecimento ou em situações de aulas especificamente de atletismo, o que não quer dizer que não tenha 1 pó enorme à corrida! :D

21 outubro, 2007 16:26  
Blogger Vida de Praia said...

Pois é: às vezes é preciso ter uma dose de loucura q.b. para se vencer :-) Sim, e o carro deve ter adorado... yuk :-P
És uma sortuda, marta. E mesmo assim tens pó à corrida? Fantástico!
Já andar de bicicleta é outra história, não é? - ainda hoje fui dar uma volta e vou sempre que posso sem qualquer coerção :-)

21 outubro, 2007 21:15  
Blogger Alecrim said...

Vida de praia, não me importava de te convidar para a leitura do blogue "secreto", mas preciso do teu email...

21 outubro, 2007 21:41  
Blogger Vida de Praia said...

Mal posso esperar pelo convite, alecrim aos molhos :-)

22 outubro, 2007 12:13  

Enviar um comentário

<< Home