sexta-feira, janeiro 04, 2008

Copos do amor
Tive um ou outro namorado a longa distância antes da era do Messenger e do telemóvel, portanto sei o que isso custa: as saudades, as esperas pelos encontros espaçados, os pensamentos quase obsessivos: “o que será que ele está a fazer agora?”, “será que está a pensar em mim?”, “será que ele gosta tanto de mim como eu gosto dele?”, etc., etc., etc. Claro que não seria nada boa ideia chatear o namorado com tantas perguntas consecutivas e portanto é impossível responder a todas estas questões.
Mas há uma questão para cuja resposta a ciência recentemente fez uma contribuição valiosíssima: graças a uns copos especiais inventados por dois alunos da MIT (Massachussetts Institute of Tecnology), Jackie Chia-Hsun Lee e Hyemin Chung, os ditos copos do amor (ou Lovers’ Cups) já é possível pelo menos saber quando é que o teu amado está a beber um refresco; isto porque se cada um tem um destes copos com uma célula sensível, o teu copo dá sinal de si, quando ele está a beber o dito refresco e no LED display do teu copo podes seguir o quanto já bebeu e tudo (o que já é cusquice, mas enfim...). E nesse momento podes mandar-lhe uma vibração para sinalizar que estás a “vê-lo”. Como um detalhe extra os copos começam a corar se estão a pegar neles ao mesmo tempo.
É ou não é uma invenção indispensável?

4 Comments:

Blogger papel químico said...

[ ]
[ encolher de ombros ]

04 janeiro, 2008 14:20  
Blogger Marta said...

E porque não? :)

04 janeiro, 2008 14:42  
Anonymous Anónimo said...

E se uma pessoa usar os copos como copo para lavar os dentes?

E os copos funcionam se o tubarão estiver a nadar neles?

04 janeiro, 2008 20:12  
Blogger Vida de Praia said...

:-D Três reacções bastante diferentes... quem não tem o seu amor sempre ao seu lado e não tem outros meios de comunicação para além de pombos e sinais de fumo é que haveria de apreciar uma invenção destas :-)

Se uma pessoa usar os copos como copos para lavar os dentes, então sabe-se pelo menos que a pessoa amada lava os dentes, o que é bom sinal ;-P
Quanto à obrigatória pergunta sobre o tubarão, vais ter de te informar com os inventores...

05 janeiro, 2008 09:55  

Enviar um comentário

<< Home