Generalizações científicas
Às vezes a ciência tem uma imaginação incrível. As coisas que se pesquisam continuam a espantar-me vez após vez, mas o que me surpreende talvez ainda mais são as conclusões a que se chega com base em estudos e resultados diversos. E como são referidas posteriormente em diversas publicações.
Há dias li uma notícia sobre um estudo científico que me despertou a atenção, quanto mais não seja por vir com uma foto do Brad Pitt ao lado. Dizia no cabeçalho que “pais sexys têm filhos sexys”. E dizia que um grupo de cientistas britânicos tinha demonstrado de uma vez por todas o óbvio, nomeadamente que pais atraentes têm filhos atraentes.
E daí?…
Aí é que a notícia, a meu ver, se tornou irreverente: porque o tal estudo se referia ao que acontece entre os mosquitos da fruta, em que os machos que mais rapidamente fazem as fêmeas engravidar eram os que vinham a ter “filhos” com a mesmíssima tendência. E nem mais uma palavra sobre o Brad Pitt.
Ora se este tipo de resultado pudesse ser generalizado e aplicado a outras espécies, por exemplo à nossa, poder-se-ia discutir, se será mesmo uma questão de sex-appeal hereditário, ou se o que os filhos “herdam” dos pais é mais uma mentalidade de mulherengos...
6 Comments:
Será que o estudo aplica-se ao homem-mosca? Fica a questão...
PS. Os jornais querem vender. Ora, o Brad Pitt e a frase "pais sexys têm filhos sexys" vendem. Ou pelo menos chamam a atenção. Chamou a tua, não foi? :-)
os filhos do brad pitt não são adoptados?
E... aos tubarões... Será que se aplica??
Jaime: BINGO!!!!! Foi isso mesmo, e eu sou uma pacóvia, está-se mesmo a ver, tão fácil de apanhar com estratagemas simplórios.
Confesso que não sei se o estudo se aplicará ao homem-mosca. Porquê? Conhece-lo?...
E é claro que me tinha esquecido de que os filhos do Brad Pitt de qualquer das formas são adoptados, papel químico. Um ponto de vista relevante que me devia ter deixado céptica logo de início... não fosse eu uma pacóvia, tão fácil de apanhar com estratagemas simplórios :-S
Como entre este blogue e o do jaime tudo parece poder ser aplicável aos tubarões, aplica-se de certeza, martinha... ;-D
Vida de Praia, não foi isso que eu disse.
Eu sei que não foi isso que disseste, jaime. Mas sou facilmente levada - a constatação foi minha ;-)
Enviar um comentário
<< Home