domingo, dezembro 23, 2007

A árvore de Natal
Hoje, depois de um pequeno-almoço demorado prestes a começar, vamos buscar a árvore de Natal. E como dita a tradição, vamos nós todos em grupo procurá-la entre fileiras e fileiras, entre centenas delas numa plantagem no meio do bosque. Como tem de ser perfeita, a árvore a ser cortada e levada para casa vai ser escolhida a dedo, seguindo critérios rigorosíssimos em relação à espécie de abeto, tamanho, forma, densidade dos ramos, cor, etc, etc, etc; ou seja: um processo que por mim demoraria uma questão minutos, vai demorar pelo menos uma hora com tanta gente a dar opiniões.
(fotos: najok.dk)

4 Comments:

Blogger Vida de Praia said...

Pois, pois, como já imaginava, não nos safámos em menos de uma hora, mas em contrapartida trouxémos a árvore PERFEITA - e deu direito a uma bebida quente (gløgg) por conta da casa... ok, por conta da roulotte do dono da plantagem ;-P

23 dezembro, 2007 14:32  
Blogger Marta said...

Depois põe aqui uma foto!! :)

23 dezembro, 2007 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Oh, vocês abatem um pinheirozinho por ano só para o pôr na sala? Não há necessidade de matar pinheirozinhos quando já há árvores de plástico.

Quem são as pessoas que estão na fotografia com um gorro (?) à Pai Natal?

23 dezembro, 2007 18:09  
Blogger Vida de Praia said...

Bom dia :-)

Infelizmente esqueci-me de trazer os cabos para poder fazer a transferência, por isso a foto vai ter de esperar até estarmos em nossa casa, marta.

Jaime, pois é, mas nestas plantagens, como o próprio nome indica, voltam a plantar uma árvore por cada uma que se corta. As de plástico não são tão giras ou aromáticas.
As pessoas que estão na fotografia com um gorro à Pai Natal são típicas miúdas dinamarquesas em busca de uma árvore de Natal, são portanto protótipos ou arquetipos, o que de certeza apela à tua veia filosófica ;-) ... não? Ok, pronto, não sei quem são. Satisfeito??!

24 dezembro, 2007 08:39  

Enviar um comentário

<< Home