sexta-feira, dezembro 22, 2006

Ir buscar a árvore de Natal
(Já de férias!...)
Amanhã é o grande dia de ir buscar a árvore de Natal. Muitas pessoas compram-na nos mercados de rua, mas os meus sogros, que vivem junto a um bosque extenso, preferem uma árvore fresca, acabadinha de cortar. Por isso todos os anos vamos a uma plantação de árvores de Natal (abetos) no meio dos bosques e escolhemos uma árvore que cortamos nós próprios. Todos os anos é o mesmo desafio: não pode ser grande demais (ou não cabe na sala), nem pequena demais, nem torta, nem ter topo duplo (ou em ponto de interrogação, como vimos uma o ano passado), nem ter ramos quebrados ou para o amarelado e tem de ser simétrica. Resultado: temos de dar uma volta completa à plantação, às vezes duas até, para voltar ao ponto de partida, à árvore que topámos logo de início por ser perfeita e que por mim teria escolhido logo à primeira vista se a decisão fosse só minha.
(Foto: Lahnet @ flickr.com)

3 Comments:

Blogger papel químico said...

é um ritual bonito, embora me faça sempre impressão cortar árvores, mas pronto. por esses lados de certeza que plantam três por cada uma que se corta.
quer dizer que sempre foram até à jutlândia... BOAS FESTAS!

22 dezembro, 2006 10:55  
Blogger papel químico said...

recebemos uma bela encomenda : ) a árvore já tem as bengalinhas penduradas : ) obrigada, amiga!
tenho de confessar uma coisa... um certo homem aranha não resistiu e abriu a dele. e já dormiu com o pijama!

22 dezembro, 2006 10:56  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, amiga. Sim, chegámos à Jutlândia ontem à noite (mas teve de ser de avião devido às circunstâncias) e já recebemos a primeira remessa de mimos dos meus sogros.
É uma tradição gira a de ir buscar a árvore. Todos os anos se plantam abetos novos para o ano seguinte, por isso não me faz impressão. E cheira tão bem!
Ainda bem que o Homem-Aranha gostou do pijama : )
BOAS FESTAS PARA VOCÊS TAMBÉM! Beijinhos!

22 dezembro, 2006 13:35  

Enviar um comentário

<< Home