quinta-feira, dezembro 21, 2006

Engolir camelos
Há muitos manjares exóticos, que na sua grande maioria dispenso, como já disse aqui anteriormente. E aproveito para acrescentar um à lista: camelo.
E como é que vim a pensar em camelo no âmbito e contexto de produtos alimentares e especialidades exóticas? Mais uma vez fui inspirada por uma notícia que me deixou perplexa, boquiaberta mesmo: um grupe de empregados da Turkish Airlines em Istambul resolveu celebrar o cumprimento de um projecto matando e comendo um camelo, na área do aeroporto de Istambul.
Só me pergunto: como é que alguém é possesso a comer um animal, que pelo seu aspecto e estilo de vida – pelo menos a mim, que nunca provei o “petisco” – só traz associações a coisas secas, desenxabidas e pouco tenras?
Resta dizer que os empregados em questão foram suspensos; por não terem pedido permissão para o fazer...
(foto: Cybjorg @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

deve ser por isso que não há aeroporto no alentejo. imagina os funcionários a matarem e assarem um porco, com arroz de serrabulho incluído, algures na planície alentejana, junto à pista dois, à sombra do follow-me.
mas que história!

21 dezembro, 2006 12:44  
Blogger Vida de Praia said...

Bem pensado : ) Agora até ia um arrozinho, nham nham.
É o que eu digo: a realidade é bem mais hilariante e bizarra do que a ficção... bate-la aos pontos.

21 dezembro, 2006 15:32  

Enviar um comentário

<< Home