“É tão fácil como roubar doces a bebés”
Vocês conhecem de certeza aquela expressão que se usa, quando se quer ilustrar o cúmulo da facilidade: que “é tão fácil como roubar doces a bebés”. Às vezes ponho-me a pensar onde irão buscar expressões destas – porque não passaria pela cabeça de ninguém, pelo menos adultos, literalmente roubar qualquer coisa a uma criança – ou passaria?…
… É que li recentemente uma notícia que me chocou um bocado: que uma empregada bancária na Alemanha sistematicamente andava a pôr ao bolso parte das quantias das poupanças que as criancinhas lhe entregavam naqueles porquinhos mealheiros. A fraude veio a ser descoberta por um pai mais vivaço que de antemão tinha contado o dinheiro que estava no mealheiro. A mulher foi presa e condenada a 6 meses de cadeia e, segundo o jornal Der Spiegel, tem de pagar €1700 para um fundo de caridade.
Desta vez espero que lhe saiam do bolso dela.
8 Comments:
tu descobres cada crime!!!?!!!
ainda bem que a larápia fo apanhada.
Acreditas que desde que comecei a escrever este blogue desenvolvi um fascínio e atenção selectivos em relação a tudo quanto soe mais bizarro?... É quase como se as notícias insólitas saltassem dos jornais e me viesse bater na cara como salpicos de água à beira-mar em dias de ventania.
Claro que também prefiro aquelas em que o fim é feliz, em que os gatunos são apanhados ;-)
Olha que lata!! Gamar dinheiro às criancinhas!!
Mas... também não admira... agora a fada dos dentes traz dinheiro... na minha altura só trazia o dente novo!! :D
É, não é?! Não teve vergonha na cara.
Por acaso nem sabia que a fada dos dentes fazia depósitos monetários hoje em dia... será por isso que os putos têm tanto dinheiro nas mãos e já são considerados verdadeiros consumidores?... (se bem que... não têm tantos dentes assim... a riqueza deve portanto advir das mesadas também elas aumentadas consideravelmente desde então) ;-)
Ninguém diz "é tão fácil como roubar peixes a um tubarão", pois não? A última vez que tentarem isso alguém ficou sem um braço.
Anónimo
Ora aí está uma lição que não se esquece facilmente...
Uma pergunta, sr. “anónimo”: se obviamente tens acesso a um computador, porque é que não consegues fazer o log in e comentar através do teu blogue?
soube recentemente que os miúdos não só são considerados consumidores, como são cruciais para as decisões de consumo dos pais no que respeita a carros e artigos de tecnologia, por exemplo - daí as campanhas publicitárias não ignorarem este target.
É arrepiante!...
Enviar um comentário
<< Home