segunda-feira, dezembro 03, 2007

O que se sofre pela beleza
Sexta-feira vi-me forçada a pôr a minha cabecinha nas mãos de um cabeleireiro estranho. O tipo em si era estranho; mas por acaso estava-me a referir a estranho no sentido de “desconhecido”.
A minha cabeleireira habitual está de baixa e dizem que provavelmente não voltará mais – nada menos do que uma catástrofe! Depois de 2 anos e tal já me conhecia os hábitos e preferências e já sabia de cor e salteado traduzir o meu “está à vontade para fazeres o que achares por bem” para o que realmente quero dizer: “o penteado e coloração do costume, obrigada, e por favor não cortes muito”.
Quando disse ao novo que me cortasse 5 centímetros veio-me cá todo entusiasmado com ideias originais: “e que tal pelos ombros à frente e atrás a cair em bico, mas num bico inédito e diferente atrás?
Aaaaaaaaaaaaah!...
...
O penteado até ficou giro (curto demais, mas giro) e adorei o repouso na poltrona massajadora durante a lavagem e máscara capilar, mas...
... eu queeeeeeero a minha cabeleireira – buááááááááá!!!...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cortar demais é mau para o negócio. Quanto menos cortarem, mais cedo o cliente volta lá. O que raio é uma máscara capilar?

PS. Os cabeleireiros fazem tratamentos de beleza às escamas dos tubarões?

03 dezembro, 2007 10:11  
Blogger papel químico said...

lava muitas vezes até te habituares ao corte. se estiver bem feito acabas por gostar. eu gostava de ter coragem de dar uma boa tosquiadela, mas também estou muito afeiçoada à minha juba : )

03 dezembro, 2007 11:17  
Blogger Vida de Praia said...

Pois é, jaime; mas cortem muito ou cortem pouco, só lá volto daqui a 3 meses.
Uma máscara capilar é tipo uma máscara facial mas aplica-se ao cabelo molhado e acabado de lavar, que se deixa ficar durante 20 minutos antes de voltar a enxaguar, para dar mais brilho à coloração.
Quanto ao PS: Não sei. Pergunta lá onde vais cortar o cabelo ;-)

Obrigada pela dica, papel químico. Eu também preferia uma ”juba” agora... :-S

03 dezembro, 2007 11:21  
Blogger Marta said...

Eu não vou lá desde Setembro e também não me parece que lá volte tão depressa!! :)
E... ainda não encontrei uma cabeleireira de que goste... A única que me fez um trabalho relativamente bem feito levou-me DEZASSETE EUROS. A última a que fui... levou-me 7... e a coisa não ficou mal feita...

03 dezembro, 2007 14:09  
Blogger Vida de Praia said...

Também nem SETE nem DEZASSETE, como dizia o outro ;-) Isto de cabelo e cabeleireiras tem muitíssimo que se lhe diga!... É tão difícil encontrar uma que seja ideal em termos de técnica, compreensão e preço. Boa sorte!
(eu só espero mesmo que a minha volte...)

03 dezembro, 2007 14:57  
Blogger Graça said...

Tens que fazer um abaixo assinado para a senhora regressar!!!

Beijos do Graça

03 dezembro, 2007 15:20  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente ideia, benfiquista. É isso mesmo que tenho de fazer e o mais depressa possível!
... E se não resultar vou procurá-la de joelhos, ou então vou tentar suborná-la ;-D

03 dezembro, 2007 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Conselho de vestuário para meninas: opte por umas calças de ganga justas e uma daquelas coisas que as meninas usam em cima, como é que se chama, um top? É confortável e agrada mais ao olho masculino. Azul (das calças) e amarelo chamam a atenção, azul e branco é mais discreto mas acho sedutor precisamente por não berrar "olhem para mim!", azul e azul é um bocado morto. Vermelho é pior que amarelo, verde nunca, e o arco-íris acaba aqui.

PS. Para calçado uns ténis discretos, talvez azuis ou pretos.

PPS. O top, para não ser monótono, deve ter estampado uns dizeres, como por exemplo «I'm a shark person», «My other shark is bigger!» ou «I'm original: I don't love Jaime». Embora ninguém acredite.

03 dezembro, 2007 23:12  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelas sugestões de vestuário (e adorei as propostas originais para os estampados do top ;-D) ... mas tudo isto a propósito de quê???...

04 dezembro, 2007 07:25  
Blogger Vida de Praia said...

Estarás a tentar imitar o tal cabeleireiro mas na área da moda para gajas?...

04 dezembro, 2007 07:26  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, eu se fosse um cabeleireiro, era um cabeleireiro extremamente másculo (em bold e italic), pelo que me dedicava à moda feminina. :-P

04 dezembro, 2007 12:43  
Blogger Vida de Praia said...

Whatever!... ;-)

04 dezembro, 2007 14:34  

Enviar um comentário

<< Home