quinta-feira, novembro 29, 2007

As vaidosices
Confesso que não sou nem nunca fui muito vaidosa, apesar do exemplo da minha mãe que sempre gostou de roupa, brincos, malas, sapatos e idas à cabeleireira e durante muitos anos usou maquilhagem diariamente. Mas admiro as minhas amigas que vestem e calçam bem; não digo com isto que são particularmente vaidosas, nem por isso, mas numa escala de vaidosice de 0 a 10 eu teria –5 pontos e muitas delas 5 ou 6.
Nem sequer as minhas amigas inglesas são muito vaidosas – e nada em relação à media britânica, que, segundo li, é onde se encontram das mulheres mais vaidosas do mundo. Pelo menos um estudo recente afirmava que as algumas mulheres britânicas são tão vaidosas e narcissistas, que se olham ao espelho mais de 70 vezes por dia. E, não sei porque raio, segundo dizem, as de Liverpool são as piores de todas neste aspecto, constantemente a dar uma olhada para ver como lhes assenta o cabelo e como está a maquilhagem.
Eu sempre pensei que as americanas correriam com este “troféu”, sempre bem penteadas e de tanta maquilhagem que usam, mas afinal… a ciência falou.
(foto: hodger @flickr.com)

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai as ladies... Então e as que aproveitam uma pausa no trânsito para retocarem o batom usando o espelho retrovisor? Ou uma viagem no elevador para dar um jeitinho no cabelo? A mim ninguém me apanha a retocar o batom. Já a dar um jeito no cabelo, não digo nada. (Há meninas para impressionar.) :-)

29 novembro, 2007 11:19  
Blogger papel químico said...

uma vez, em plena reunião de trabalho, uma mulher à minha frente sacou do gloss e retocou demoradamente os lábios. eu fiquei incrédula a olhar para ela enquando os homens se dividiam entre babados e constrangidos.
o máximo que eu fiz foi sair de uma reunião interminável para me empanturrar em bolachas e voltar com um ar apresentável, sem migalhas na roupa nem no meio dos dentes (o que implicou alguns minutos ao espelho, confesso).

29 novembro, 2007 11:48  
Anonymous Anónimo said...

Seguindo a abordagem da Papel Químico: o máximo que eu já fiz foi interromper uma aula para perguntar: «Hoje estou mais parecido com o Brad Pitt ou com o George Clooney?» :-)

29 novembro, 2007 14:35  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente, excelente - vocês sairam-me cá uns vaidosos, pá!... ;-)

Se não retocares o batom (ou é baton?), arriscas-te aparentar desleixo, jaime ;-D
[...] «Hoje estou mais parecido com o Brad Pitt ou com o George Clooney? :-)»
Deves estar a sonhar!... ;-)

Adorei a história das bolachas, papel químico.

29 novembro, 2007 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, tive essa dúvida. Consultei este dicionário que contempla "batom" como tradução do francês "bâton". Já reparaste que em português escrevo "blogue" em vez de "blog"? Aí sigo a recomendação do FLiP.

29 novembro, 2007 16:01  
Blogger Marta said...

Na escala de vaidosice, também me englobo nos -5. Ou -10.
Odeio ir às compras, odeio essas coisas das tendências de moda, cabeleireiro só mesmo quando é preciso (e detesto), maquilhagem só mesmo quando me dá na tola e nada mais um lápis para os olhos ou um gloss, saltos altos=nunca, evito espelhos e não demoro mais do que 15 minutos desde que acordo até sair de casa (banho incluido). Não uso secadores e não há nada melhor do que um fato de treino e sapatilhas! :D

29 novembro, 2007 19:59  
Blogger Marta said...

E... a história da Papel Químico faz-me lembrar o Monstro das Bolachas!! :D

29 novembro, 2007 20:00  
Blogger Graça said...

Eu certamente que tenho descêndencia britânica!!!!

eh eh eh !!!

Beijos doGraça

29 novembro, 2007 22:08  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelas dicas de gramática, jaime. Também escrevo blogue... quando me lembro.

Martinha: pelos vistos bates-me aos pontos ;-) E fartei-me de rir com a associação ao Monstro das Bolachas :-D

Não te fazia tão vaidoso, ó benfiquista. Não me digas que és o protótipo do homem moderno que passa mais tempo ao espelho do que a sua companheira... ;-)

30 novembro, 2007 07:16  

Enviar um comentário

<< Home