segunda-feira, novembro 19, 2007

Amor de pai
Como já aqui referi anteriormente, tenho a felicidade de não ter quaisquer alergias ou intolerâncias (excepto a pessoas chatas e/ou estúpidas e/ou abusadoras), o que pelos vistos é caso raro nos dias que correm; diz-se pelo menos que há cada vez mais crianças com problemas alérgicos graves, o que deve ser uma aflição também para os pais. Mas para estes tenho boas notícias: segundo um estudo sueco da Södersjukhuset em Estocolmo recentemente publicado, o melhor remédio contra as alergias nos filhos são beijos e abraços dos pais e mães. Não só porque o carinho físico consola as crianças mas principalmente porque parece torná-las fisicamente resistentes, graças a certos virus que os pais através do contacto físico transmitem aos filhos.
Se entretanto for descoberto, que isto também resulta nos adultos, só por uma questão de precaução e profilaxia, andarei ainda mais aos beijinhos e abraços daqui para a frente.
E em princípio nada impedirá então os médicos de escreverem nas receitas “beijos e abraços q.b. várias vezes ao dia”.
(foto: kasi.dk/maned3.htm)

9 Comments:

Blogger papel químico said...

o amor tudo filtra : )

19 novembro, 2007 11:39  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer :-)
Aposto que o vosso puto também não tem alergias nenhumas de maior, já que o que nunca lhe faltou foi beijinhos e miminhos ;-)

19 novembro, 2007 13:02  
Blogger Paulinha said...

Eu acho que não tenho nenhuma alergia, mas para prevenir vou pedir, a quem de direito, mais beijos e abraços! ;)

19 novembro, 2007 16:21  
Blogger Vida de Praia said...

Fazes bem, decisão sábia, paulinha. Eu vou fazer o mesmo, só por precaução, he he he ;-) [ok, por precaução e porque gosto muito de beijinhos ;-D ]

19 novembro, 2007 17:58  
Blogger Alecrim said...

Olha que bom! Beijinhos terapêuticos, abraços curativos... completamente isentos de efeitos colaterais indesejáveis.

19 novembro, 2007 19:21  
Anonymous Anónimo said...

Isso funciona com camelos?

19 novembro, 2007 20:23  
Blogger Vida de Praia said...

É isso mesmo, alecrim: beijinhos e abraços só fazem bem e só têm efeitos desejáveis :-)
Com camelos é que ponho as minhas dúvidas, ó jaime... os virus que eles eventualmente tenham não devem ser lá muito aconselháveis para os humanos: o virus da raiva ou outras coisas que tais...

20 novembro, 2007 06:59  
Anonymous Anónimo said...

Mas quais vírus, Vida de Praia?! Aqueles camelos estão de perfeita saúde! Os camelos de concurso levam uma vida como nós queríamos ter.

Acordam às 9 horas e é-lhes servida uma papinha de vegetais, à boca, enquanto vêem na televisão (num "bruta" plasma, não numa televisão baratucha) as primeiras notícias do dia.
Às 10 horas vão dar o primeiro passeio do dia pelo deserto, sempre acompanhados por humanos que carregam enormes sombrinhas. Pois que sol em excesso faz mal ao pêlo dos camelos.
Regressam do passeio às 11 horas, altura em que são escovados para tirar alguma areia que possa ter entrado para o pêlo.
Às 12 horas vêem na televisão a actualização das notícias do dia.
Chegadas as 13 horas, é-lhes levada a ementa do almoço, eles escolhem os vegetais e almoçam às 13 horas e meia.
Das 14 às 16 horas dormem uma sesta, ao som de música de harpa tocada ao vivo.
Às 17 horas vão novamente dar um passeio pelo deserto, agora que o calor do dia já abrandou. Para por volta das 17 horas e meia num oásis para beberem água. Água engarrafada, porque a do oásis pode não estar boa.
Regressam às 18 horas, altura em que lhes é limpo, limado e polido o casco, enquanto são novamente escovados. No final são perfumados.
Até à hora do jantar jogam jogos de mesa.
Às 19 horas e meia voltam a ver a ementa para escolherem o jantar.
Às 20 horas começam a jantar, ao mesmo tempo que vêem o noticiário da noite.
Às 21 horas e pouco vão para o café pôr a conversa em dia.
Regressam ao estábulo às 22 horas e pouco, para lhes serem postos os cremes de beleza e aplicados os demais tratamentos. É também altura para terem acompanhamento psicológico caso o stress do dia seja demasiado.
Às 23 horas e qualquer coisa adormecem enquanto esperam pelo noticiário da meia-noite. O qual é gravado para poderem ver no dia seguinte.

Agora diz-me, onde é que tu encaixas o vírus da raiva nesta vida de camelo? Até dá vontade de ter bossas! :-)

21 novembro, 2007 00:33  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
Dá, não dá?...
Esqueceste-te porém da potencial fonte principal de contaminação virulógica: andarem aos beijinhos aos beduínos (ou melhor: os beduínos andarem-lhes aos beijinhos a eles) - sabe-se lá onde é que os beduínos andaram... ;-D

21 novembro, 2007 07:01  

Enviar um comentário

<< Home