sexta-feira, novembro 16, 2007

Boa noite!
Como sabem, adoro ler daqueles artigos em que se aplicam sondagens sobre os mais variados temas e que dão uma imagem estratificada da realidade. Li por exemplo há dias, que um estudo americano levado a cabo entre 5.700 trabalhadores revelou que 49% dos homens e 35% das mulheres já adormeceram no emprego (como é possível é que eu não sei, eu pelo menos era incapaz de adormecer sentada… será que esse pessoal se deitou???!… É que senão não percebo mesmo).
E segundo o site da firma de recruta laboral, careerbuilder.com, que encomendou o estudo em questão, adormecer é o comportamento mais comum mas definitivamente não o único comportamento que foge às regras implitas e explicitas de conduta no local de trabalho. Em segundo lugar aparece “beijar um colega” (39% tinham-no feito), seguido de “roubar” (22%), espalhar boatos (22%… 22%? Não acredito!), beber álcool (21%), mentir no cv (4%… 4%? Nisto é que não acredito mesmo!) e ficar indevidamente com a honra da prestação de outrém (2%… Ha!…).
Pelos vistos esqueceram-se de alguns tópicos relevantes: então e passar horas ao telefone a fazer chamadas de carácter privado? E procurar material pornográfico na net? Já para não falar de ir fazer compras na hora do expediente a pretexto de ir tratar de assuntos ou fazer recados. A um colega meu deu-lhe para ir ao cabeleireiro na hora do serviço…

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

78% dos inquiridos confessaram perderem horas no trabalho a lerem o meu blogue. Mas isso é perfeitamente compreensível. :-)

A estatística obviamente passou ao lado de sexo na sala das fotocópias. ;-)

16 novembro, 2007 11:46  
Blogger Vida de Praia said...

Obviamente :-)

16 novembro, 2007 12:16  
Blogger papel químico said...

eu já adormeci no emprego : ))) ainda no outro dia ; )

16 novembro, 2007 13:33  
Blogger Marta said...

Não sei porquê, mas não acredito em quase nenhum desses valores! :D

16 novembro, 2007 13:36  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico, conta lá: qual foi o teu truque para conseguires adormecer no emprego?
Martinha: é óbvio que também não fui neles - mas também te estavas a referir à de «78% dos inquiridos confessaram perderem horas no trabalho [...]» a ler o blogue do jaime? ;-D

17 novembro, 2007 19:47  
Blogger Marta said...

Ná!! Essa não acredito!! :D
Até porque se toda a gente tiver o meu nível de Inglês (que, apesar de não ser mau, não é assim tão bom para ler blogs em inglês), acho que pouca gente o lê! :D

17 novembro, 2007 20:19  
Anonymous Anónimo said...

Marta, o meu blogue está escrito naquilo que tecnicamente é conhecido como plain and very messed up English.

17 novembro, 2007 22:04  
Blogger papel químico said...

vida, o truque foi puro cansaço! exaustão e uma sala de cinema às escuras...

18 novembro, 2007 17:29  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, a ”culpa” foi portanto do escurinho da sala de cinema. Dá para perceber: não sei se estou a ficar velha, mas de vez em quando também me dá o sono no cinema.
Espero que não estivesses a legendar, senão deve ter dado bronca...

18 novembro, 2007 18:28  

Enviar um comentário

<< Home