quinta-feira, novembro 15, 2007

Voltamos!… Já aqui vos entretive com a minha revolta em relação à supremacia a que o ser humano se dá ao direito para com aos animais, que muitas vezes tem consequências letais para os últimos – como foi o caso do tal urso que foi abatido recentemente na Suécia por alegadamente ter morto um caçador ( e quem é que começou, hein??!)
A mesma história, mas sem quaisquer atenuantes passou-se o ano passado na Alemanha, onde a caça ao raríssimo e durante anos extinto lobo também se pratica (por vezes com subterfúgios, tipo: ”oooops por ”acidente” alguém atropelou um lobo”).
Agora foi a vez do lince sofrer o mesmo destino: por causa da tempestade que houve cá no fim-de-semana passado o muro do covil dos linces num pequeno jardim zoológico na província desmoronou-se e 3 linces escapuliram-se; um deles matou uma rena. Quando foi capturado, foi abatido.
Só me pergunto: porquê castigar o lince por seguir os seus instintos? E de quem é a culpa se um muro não aguenta uma tempestade? Não é justo!…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito gostas tu de animais, Vida de Praia. E esses nem andam dentro de água. :-)

Pois não faz sentido abater o gato-gigante por ter morto uma rena. Se tivesse morto uma pessoa, ainda se podia argumentar que ele era um perigo para as pessoas. Mas foi uma rena. E nós não costumamos considerar que as renas tenham mais direito a viver do que os gatos-extra-crescidos. Ao contrário da pessoas, que consideramos terem mais direito a viver do que os outros animais (embora isto se possa questionar).

Mas que porcaria de muro que vai abaixo com uma tempestadezinha. Já pensaram em abater o construtor? :-)

15 novembro, 2007 11:41  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, há uma "dificuldade técnica" com o teu link para o post dos lobos: há um ponto final a mais no fim do endereço. Se apagares esse ponto final, de forma a o endereço acabar em "html" em vez de "html.", então o link fica a funcionar.

15 novembro, 2007 12:16  
Blogger Vida de Praia said...

Pois gosto. E como estou cá ”com os azeites” toda revoltada com esta história sem lógica nenhuma até estava capaz de dizer que nem pestanejaria se abatessem o construtor do muro :-(
Obrigada pela dica sobre o link. Vou já corrigi-lo.

15 novembro, 2007 15:05  
Blogger Vida de Praia said...

Já está :-) Nem sem o que faria sem a assistência técnica. Obrigada.

15 novembro, 2007 15:07  
Anonymous Anónimo said...

Lince serial killer condenado escapa e comete assassínio seguido de suicídio
Um lince condenado a prisão perpétua por vários assassínios, a cumprir pena num jardim zoológico na Suécia, escavou um túnel num muro e fugiu. O fugitivo cometeu o seu derradeiro assassínio, matando selvaticamente uma rena, após o qual cometeu suicídio. O historial de depressão do lince era bem conhecido da equipa médica que o acompanhada, estando as suas tendências suicidas extensamente documentadas nas centenas de páginas do seu processo médico. O lince deixou uma nota de suicídio, escrita a computador e não assinada, cuja autenticidade foi confirmada pelas autoridades. A família do lince terá agora de pagar os estragos provocados no muro do jardim zoológico.

PS. Vida de Praia, não leves a mal este humor. Bem sei que és fã de animais peludos e fofinhos.

16 novembro, 2007 13:05  
Blogger Vida de Praia said...

Mas também sou fã do humor negro tipo ”os Monty Python dão de caras com os Gato Fedorento, tendo marcado encontro no blogue do jaimegaspar”. Por isso não levo nada a mal ;-)
Só achei arrepiante, creepy mesmo, aquilo da longa história de depressão e etc., que faz lembrar o caso actual do highschool killer finlandês :-S
Interessante a tua teoria sobre a razão da queda do muro... não tinha pensado na possibilidade de um túnel ter ”minado” os alicerces e de afinal não ter sido por incompetência dos ”trolhas” que o construiram ;-)

17 novembro, 2007 19:41  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não sabia essa do highschool killer e da sua depressão. Falei de depressão para dar credibilidade ao suicídio do pantera. Ou do leopardo. Ou lá o que era aquele gato. :-)

17 novembro, 2007 22:06  
Blogger Vida de Praia said...

Era lince, pá! L-I-N-C-E.

18 novembro, 2007 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão, é jaguar.

18 novembro, 2007 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Onça, é isso!

18 novembro, 2007 21:49  

Enviar um comentário

<< Home