segunda-feira, novembro 05, 2007

Salve-se quem puder!
Nos dias que correm, com o nível de vida que muita gente já tem e que lhes permite dar-se a luxos e com a perspectiva cada vez mais humanista que temos em relação aos nossos animais de estimação, quem ganha são os nossos amigos de quatro patas. Se nunca lhes faltou nada, agora até têm direito a mimos exclusivos como mobiliário e outros apetrechos “indispensáveis”. Como é o caso do novo colete salva-vidas (nas fotos) recentemente apresentado ao público numa exposição de produtos de segurança e salvação no Japão. Desenhado para cães e gatos, o colete, que custa a módica quantia de entre 200 e 300 €, tem bolsos para dispositivos de emergência e uma dispensa de alimentos para cães ou gatos, para que tudo esteja a postos caso aconteça uma catástrofe.
Claro que, se eu fosse cão, a maior catástrofe que me poderia acontecer seria ter de usar estes trajes da era espacial e fazer esta linda figura… mas eu sou assim, tão vaidosa.

7 Comments:

Blogger papel químico said...

estas coisas dão-me nervos de tão incrivelmente idiotas!






por momentos pensei que te tinham oferecido um canito todo artilhado de prenda de anos :)

05 novembro, 2007 13:02  
Anonymous Anónimo said...

200€ a 300€!? Mais vale deixar morrer o animal e comprar um bicho novo! :-P (Não mostrem este comentário às minhas cadelas porque elas são capazes de não acharem piada - e ainda têm os dentes todos para morderem.)

Gostava de notar o ar infeliz do canídeo da fotografia. Sem dúvida compraram-lhe o modelo de 200€, quando ele queria o modelo de 300€.

Mantendo a ilustre tradição: os tubarões não precisam de coletes salva-vidas. Mas são completamente a favor que os náufragos os usem para se manterem vivos à superfície, porque mortos arrefecem e ninguém gosta da sua comida fria.

05 novembro, 2007 14:05  
Blogger Vida de Praia said...

Uuuuufa: NÃO! Deus me livre! Nem eu cá queria um cão com pareceres de astronauta. O pretexto para escrever sobre isto foi exactamente a idiotice e o ridículo da questão, como já deves ter adivinhado.
Jaime: estou a ver que não tomaste os 20 comprimidos... ;-) A sério (se seriedade é possível em relação a este tema): o cão nas fotos realmente parece pouco satisfeito. Das duas uma: ou ficou com o modelo mais baratucho, ou está com medo de ser gozado pelos outros cães por estar a fazer aquela figura.
Incrível: as tuas cadelas sabem ler? Então cuidadinho!...
Quanto às preferências dos tubarões: sem comentários; tu é que és o perito...

05 novembro, 2007 14:35  
Blogger Graça said...

Isso é realmente um abuso monetário!! Eu faço mais ou menos a mesma coisa com um saco do hipermercado e fica bastante mais barato

LOOL

Beijos do Graça

05 novembro, 2007 18:20  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, benfiquista. Não te esqueças de tirar patente dessa tua criação ;-)
Um abraço.

05 novembro, 2007 18:31  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, amanhã de manhã não vou poder comentar o teu próximo post (que ainda não está publicado), pelo que deixo já hoje os meus comentários acerca dele. :-)

1. Discordo do princípio, concordo com o meio, semi-concordo com o fim porque acho que podia ter acabado de forma mais dramática e ter falado da Mademoiselle Tautou e de tubarões.
2. Sim, a Mademoiselle Tautou é a mais querida.
3. Os tubarões não fazem aquilo de que falarás no post porque têm muitos dentes e quem tem muitos dentes manda os outros fazer.
4. Os meus comprimidos acabaram-se mas a Bayer já está a tratar disso. :-)

06 novembro, 2007 01:58  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: homem prevenido vale por dois? ;-D Tu tens cada uma!...
Posso-te desde já garantir que não falarei nem da Mademoiselle Tautou (mais querida ou não) nem de tubarões (mais dentuças, ferozes e mandões ou não) no post que estou prestes a escrever. Por isso discorda à vontade :-)
E vai lá à farmácia comprar os comprimidos - ou mandas vir por ordem postal?

06 novembro, 2007 06:59  

Enviar um comentário

<< Home