terça-feira, outubro 30, 2007

Curiosidades
Reparem bem no vosso ou vossa cara-metade… ou pensem no namorado ou namorada que tiveram anteriormente. Notam alguma coisa em particular? Não me estou, é claro, a referir à barba por fazer ou o ar estremunhado…
Ok, deixemo-nos de mistérios: estou a falar de uma tendência engraçada sobre a qual li recentemente - e sobre a qual não fazia ideia. Segundo um estudo da Universidade de Abardeen, na Escócia, nós temos tendência a sentir-nos atraídos por parceiros com mais ou menos o mesmo peso que nós. Ou seja: já não vamos só pela posição social e a aparência em geral mas agora também pelo que indica a balança, ou melhor, o peso que o outro aparenta a olho nú (já que não seria propriamente um afrodisíaco pedir ao ou à potencial namorado/a que se ponha em cima da balança…). Se se trata de dois lingrinhas ou duas pessoas de peso mediano, tudo bem; mas os entendidos ficaram imediatamente preocupados e alarmados com as consequências para os mais obesos, uma vez que a obesidade nos pais aumenta o risco dos filhos desenvolverem este problema.
Os cientistas são sempre tão negativos, pá!…

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era uma vez um laboratório em Abardeen, na Escócia, onde um cientista lingrinhas partilhava os tubos de ensaio com uma cientista lingrinhas, mas com um peito à Pamela Anderson.

O cientista lingrinhas, que era pior que os matemáticos em matéria de engates, na ânsia de conseguir chamar a atenção à sua colega, decide pôr em evidência o único ponto que têm em comum: a magreza. E assim publica um estudo no qual sugere que as mulheres lingrinhas sentem-se atraídas por homens igualmente lingrinhas.

Embora isso seja verdade, uma atracção mais forte sobrepõe-se: as mulheres de peito grande sentem-se atraídas por homens de peito grande. E assim a nossa "Pamela Anderson" ficou com o assistente de laboratório gordo (e por isso de peitos grandes), mas o nosso cientista ficou com mais um artigo no currículo.

30 outubro, 2007 15:57  
Blogger Vida de Praia said...

És tão prático, ó jaime, e tão desconfiado!... Mas gostei da tua hipótese - quem sabe se não terás razão? :-D

30 outubro, 2007 16:07  
Blogger Carina said...

LOL, então será por isso que homens muito magrinhos e muito altos se encantam por senhoras muito baixinhas e gordinhas??? Deve ser mesmo uma questão de peso!

E sim, o meu cara metade, tem uma estatura fisica semelhante à minha (proporcional, é claro, porque se com 10cm a mais do que eu pesassemos o mesmo, ou eu estaria uma bola ou ele um trinca-espinhas) :P

30 outubro, 2007 17:33  
Blogger Vida de Praia said...

Há sempre aquelas histórias das excepções à regra, ou não há? Mas ok, carina, já agora dá lá um exemplo concreto desse fenómeno dos homens muito magrinhos e muito altos que se encantam por senhoras muito baixinhas e gordinhas.
Porque tu e o teu cara-metade acabaram de provar a hipótese dos escoceses... :-)

30 outubro, 2007 18:53  
Blogger Polly Jean said...

não partilho.os meus namorados, sempre foram mais gorditos que eu...:)

30 outubro, 2007 20:42  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola, polly jean. Ora aí está a excepção que eu procurava :-)
Volta sempre.

30 outubro, 2007 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de notar hoje que perdi um quilograma. Ora, a Mademoiselle Tautou é bem magrinha. Estão a ver onde quero chegar?

31 outubro, 2007 11:17  
Blogger Vida de Praia said...

Hm hm... enquanto há vida, há esperança ;-)

31 outubro, 2007 13:49  

Enviar um comentário

<< Home