terça-feira, outubro 23, 2007

Cuidado com o GPS reptíleo
Fiquei um pouco assustada há dias ao ler que os crocodilos são criaturas inteligentes. É que não sei se gosto muito da ideia de um bicho potencialmente tão perigoso e com uma boca tão grande e com tantos dentes aguçados seja mais esperto do que um pombo (que por definição tem um cérebro pequeno e portanto é estúpido) ou uma minhoca (cérebro ainda mais minúsculo, etc).
Segundo foi observado por um grupo de investigadores da universidade de Queensland na Austrália, os crocodilos parecem ter uma espécie de sistema de navegação ”satellite”, tipo GPS, que lhes permite guiar-se até onde querem chegar com toda a facilidade. À semelhança dos pássaros migratórios, que todos os anos viajam milhares de quilómetros e voltam ao mesmo poiso, descobriu-se que os crocodilos retirados dos seus charcos habituais e transportados por ar para áreas remotas a centenas de quilómetros longe das zones turísticas são capazes de os voltar a localizar numa questão de semanas.
Ufa! Felizmente por enquanto não há crocodilos à solta onde vivo!...
(foto: ianmichaelthomas @flickr.com)

6 Comments:

Blogger papel químico said...

meeeedu!

23 outubro, 2007 16:09  
Blogger Vida de Praia said...

Pavooooooooor!

23 outubro, 2007 22:17  
Blogger Marta said...

Será que os tubarões também são assim??
hehehehehehehehehehehehehehehe :D

23 outubro, 2007 23:29  
Blogger Vida de Praia said...

Mau, mau: eu já estava à espera que os tubarões viessem à baila (e com um post com este tema estava mesmo a pedi-las)... se bem que não desse canto. Eu não te disse já para não o provocares, ó marta, pá?! ;-)

24 outubro, 2007 06:57  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém pensa que vou começar a falar sobre a orientação dos tubarões, está (muito, mas mesmo muito) enganado. :-)

25 outubro, 2007 16:57  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha. Este post foi um convite mais do que aberto para essa tua preferência/obsessão ;-) Mas ainda bem que não mencionaste sequer a orientação dos tubarões. Porque afinal de contas há mais na vida do que tubarões...
... ou foi estratégico, por os tubarões não terem sentido de orientação e andarem por aí ao deus dará?

25 outubro, 2007 19:01  

Enviar um comentário

<< Home