sexta-feira, novembro 02, 2007

”Não te conheço de qualquer lado?”
Vocês conhecem o cenário de certezinha: estão num café, eventualmente na galhofa com as amigas, quando de repente se chega ao pé de vocês um tipo com ar de quem quer qualquer coisa. Se não te olhar de alto a baixo e conseguir ser discreto já é um milagre, mas sai-se pelo menos com “o número mais antigo do livro”: “desculpa lá, mas eu não te conheço de qualquer lado?” Ou pior: “acreditas no amor à primeira vista, ou é preciso que eu passe aqui duas vezes?” ou uma deixa pindérica do género. Como reagir senão abanando a cabeça e mandando-o ir passear ou ver se já chove?
Será que ainda há homens que não se aperceberam de que não é assim que se desperta o interesse da maioria das mulheres? E que as mulheres se sentem atraídas por aproximações mais galantes e românticas? Se há, deviam orientar-se melhor na literatura sobre o tema – para além de abrir os olhos, claro – pois foi recentemente publicado um estudo no Reino Unido abrangendo 1000 mulheres, que conclui de uma vez por todas, que para as mulheres (ou mais precisamente dois terços destas) a qualidade mais importante no “príncipe encantado” são as boas maneiras e a inteligência (para um terço), enquanto que só 20% é que davam maior prioridade à aparência, enquanto que maus modos e charme superficial não ganhavam pontos nenhuns.
Se não sabiam, ficam a saber.

10 Comments:

Blogger papel químico said...

isso nunca me aconteceu, vida... (estar num sítio qualquer e ouvir um desses desbloqueadores de conversa clássicos). aliás, sempre achei que essas deixas eram uma espécie de mito cinematográfico. afinal o problema devia ser meu. eu é quwe nunca devo ter passado no screen test.
: )

02 novembro, 2007 11:34  
Blogger papel químico said...

quwe... clawro

02 novembro, 2007 11:34  
Blogger Vida de Praia said...

:-)
Infelizmente não é só cinema, há mesmo tipos assim :-S
Achei graça a chamares a isto ”desbloqueadores de conversa”, porque este tipo de aproximação bloqueia-me imenso clawro ;-)

02 novembro, 2007 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Podia fazer os comentários praxe:

1. Esse estudo claramente foi feito por cientistas com boas maneiras e inteligentes mas nada bonitos.

2. É desta que a Mademoiselle Tautou cai sob o meu "feitiço", até porque eu sou tão educado que a trato por "Mademoiselle" seguido do apelido.

Podia ser mais original (mas não muito) e mandar uma boca:

3. Se fosse o Brad Pitt a dizer «desculpa lá, mas eu não te conheço de qualquer lado?», vocês (mulheres) queriam lar saber das boas maneiras e da inteligência!

Ou ainda provocar mais:

4. Esse estudo falhou em identificar o tamanho da conta bancária do homem como sendo um dos aspectos mais atractivos para as mulheres.

Mas prefiro ir por outro caminho:

5. O estudo era bem mais simples se fosse sobre o que atrai os homens nas mulheres: o corpo. Mais nada. Não há cá boas maneiras, personalidade nem inteligência. Até porque os homens não ouvem o que as mulheres dizem porque estão ocupados a ver o jogo de futebol e a beber a cerveja. Os homens são simples. As mulheres é que são umas complicadas. ;-)

Ah, ia-me esquecendo:

6. O que atrai as tubaroas nos tubarões são as dentadas nas barbatanas peitorais. É à dentada que os tubarões se agarram às tubaroas para acasalarem. Para melhor suportarem as dentadas, as tubaroas têm a pele mais espessa nas barbatanas peitorais.

Finalmente, uma palavra de solidariedade para com a Papel Químico:

7. [A sério:] a mim também nunca me abordaram com um desses "desbloqueadores de conversa". [A brincar:] provavelmente porque elas desmaiam ao ver-me. [Novamente a sério:] eu já as abordei, mas com estratégias mais originais, [novamente a brincar mas não muito:] e como me é habitual, extremamente patéticas. Podia contar histórias, mas tenho uma resta de reputação a manter.

02 novembro, 2007 13:12  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: é-me quase impossível comentar este teu excelente comentário. Dá para ver que te esmeraste :-)
Só uma palavrinha sobre o ponto 3: o Brad Pitt de certeza que não tem deixas patéticas e pouco originais - basta um olhar e as mulheres ficam com os joelhos fraquinhos e desbloqueiam logo :-)
Sobre o ponto 5: só ali dizes verdades... sobre os homens :-D
Em relação ao ponto 6: a sério, ou estás a gozar?
E finalmente sobre o ponto 7: no comments excepto: qual reputação?... ;-)

02 novembro, 2007 20:41  
Blogger Marta said...

Voltei :D (eu ou postar no meu blog assim que puder!)
O melhor desbloquador deste tipo que me fizeram... foi pedirem-me um autógrafo!! Estava num karaoke, fui cantar uma coisa qualquer, o tipo tirou-me as medidas todas e depois pediu-me um autógrafo! Original, pelo menos, foi! :D

02 novembro, 2007 21:40  
Anonymous Anónimo said...

"Vivência de Beira-Mar", o ponto sex, I mean, six, está correcto: os tubarões agarram-se às tubaroas mordendo as barbatanas peitorais e elas têm a pele mais espessa nelas por isso. Portanto, de modos que assim é e tal.

02 novembro, 2007 23:35  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, marta :-) Sim, o tipo ganhou 8 pontos só pela originalidade ;-) Qual foi a tua reacção? Deste-lhe o autógrafo e mandaste-o ir cantar para a esquina?
Jaime: obrigada pela confirmação desse dado científico desconhecido de grande parte da população mundial. 9 pontos pela paráfrase - se um dia me fartar de ser a vida de praia, já tenho alternativa. E 1,5 pontos pelo trocadilho - fraquinho! :-)

03 novembro, 2007 08:55  
Blogger Marta said...

Por acaso o rapaz fez uma abordagem simpática e, por isso, teve da minha parte a simpatia de retorno e por acaso dei-lhe o autógrafo :P

03 novembro, 2007 16:04  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
Mais 8 pontos pela abordagem simpática ;-)

03 novembro, 2007 17:35  

Enviar um comentário

<< Home