sábado, novembro 03, 2007

Amigos casamenteiros
Ainda ontem falávamos daqueles homens com talento pouco desenvolvido para o romance. Felizmente para estes que, se não forem espertalhões demais (aquilo a que eu noutras circunstâncias – ou nestas – chamaria de “chicos-espertos”), pelo menos têm alguns amigos. Isto porque pelos vistos muitas das vezes são os amigos que nos apresentam aos potenciais namorados ou namoradas. Em segundo lugar, empatados, vêm o local de trabalho e a instituição de ensino como locais onde se criam uniões amorosas. Em comparação, num dos últimos lugares vem a Internet, apesar de se ter tornado moderno tentar arranjar namoro em diversos sites com essa função ou foco específico.
O que é que estavas a dizer sobre os amigos…?
Um estudo recente (eu e os meus estudos, já sei!…) demonstrou que 27% dos interrogados tinham conhecido a sua ou o seu parceiro através de amigos, 21% no emprego ou na escola e 18% em actividades nocturnas como idas a bares, cafés e concertos. Só 8% é que tinham conhecido o parceiro através da net.
A supremacia dos amigos nestas questões amorosas faz imenso sentido: nós confiamos nos nossos amigos, que ao mesmo tempo nos conhecem as preferências e temperamentos, logo quem nos é apresentado por eles está por isso à partida em vantagem.
Portanto não desesperem sequer vocês com jeito modesto para o “engate”: desde que tenham um ou outro amigo, vão-se safar no palco amoroso apesar de tudo.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dentro das instituições de ensino:
@ o curso de Biologia é o melhor para conhecer meninas porque os alunos têm quase todos cromossomas XX;
@ o curso de Informática é o melhor para conhecer meninos porque os alunos têm quase todos cromossomas XY.

03 novembro, 2007 13:00  
Blogger Marta said...

Eu pertenço aos 8% que encontrou o respectivo parceiro na net :P Não num daqueles sites casamenteiros, mas num fórum de tunas! :D

03 novembro, 2007 16:07  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela dica, jaime. E quanto ao curso de Matemática, imagino que seja idem idem, aspas aspas em relação à proporção de XY ;-)
E obrigada, marta, por marcares presença e representares um grupo tão restrito - love is in the air everytime I look around... :-)

03 novembro, 2007 17:40  
Blogger Marta said...

E os tubarões?? Em que grupo se encaixarão?? :S

03 novembro, 2007 18:42  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, no curso de Matemática há 50% de meninos, 50% de meninas e 20% de tubarões. Mas os meninos são extremamente machos. Mesmo muito viris. De uma masculinidade inédita. Permite-me repetir com bold e italic: os meninos são extremamente machos. Mesmo muito viris. De uma masculinidade inédita.
De tal modo que o curso esteve várias vezes para mudar de nome para curso de Machos, mas o governo não foi nisso porque parece que o primeiro-ministro (alegadamente) fez outro curso. :-P

Marta, uma "(a)tirada" a uma menina: «queres um autografo meu?» Hum, se calhar a "(a)tirada" do autógrafo não é bem assim. Bem, plano B: tenho um tubarão em coma alcoólico num frasco com álcool. Não há menina que não fique impressionada com isto. :-)

03 novembro, 2007 20:08  
Blogger Alecrim said...

dizes tu... ("vão-se safar")

04 novembro, 2007 00:39  
Blogger papel químico said...

uma história engraçada de um encontro: http://youtube.com/watch?v=dBvDm_JLEcI

04 novembro, 2007 00:51  
Blogger Vida de Praia said...

Ó jaime, nisso nem com bold e italic me fazes acreditar, mas por mim podes continuar a viver na ilusão ;-D (mas gostei do comentário sobre a censura ministerial e de não te teres esquecido do alegadamente da praxe!)

Martinha: não sei o que me dizes à sugestão de ”atirada” proposta pelo jaime; eu acho-a muuuuuito fraquinha... 2 pontos, mas só em consideração do tubarão, coitadinho, que me parece estar a ser explorado descaradamente ;-)

Alecrim: eu acredito que sim :-)

Papel químico: ADOREI os desenhos animados! :-)

04 novembro, 2007 08:08  
Blogger Marta said...

Ó Vida de Praia, em relação à investida do Jaime, eu daria três pontos... a reverter a favor da Organização da Defesa dos Tubarões! :D

04 novembro, 2007 18:45  
Blogger Vida de Praia said...

Ainda há caridade!... ;-) Como queiras.

04 novembro, 2007 19:07  

Enviar um comentário

<< Home