terça-feira, novembro 06, 2007

Recorde absoluto da estupidez
Fez este ano 6 anos que tirei a carta de condução. Uma façanha das maiores, bem maior do que tirar um curso superior, e só eu sei o que me custou – foi a única vez que passei pela humilhação de chumbar a um exame, e isto não só a um mas várias vezes consecutivas; e nem vou fazer contas ao que me saiu da carteira. Portanto devem perceber porque é que desde o primeiro dia de cartinha de condução novinha em folha na mão que tenho uma motivação gigantesca para a manter: tento respeitar o mais possível o código da estrada e pratico uma política de tolerância 0 em relação à ingestão de álcool, quando vou conduzir. Não me atrevo pura e simplesmente a pôr em risco o que me custou tanto a alcançar.
Por isso espantou-me ler sobre um tipo de 18 anos que perdeu a carta no mesmo dia que passou ao teste e a conseguiu. Quem sabe para celebrar o ter passado ao teste, enfrascou-se e depois pôs-se ao voltante e pôs-se a brincar às corridas de automóveis, conduzindo acima dos 140 quilómetros por hora, e ultrapassando luzes vermelhas sem abrandar sequer. Claro que com os reflexos frouxos do álcool acabou por se despistar numa curva. E ficou com a carta suspensa na hora. Testemunhas viram-no conduzir com outro rapaz no tejadilho a alta velocidade horas antes.
Eu só me pergunto como é possível ser-se tão irresponsável?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu quando tirei a carta de condução escrevi uma carta à Direcção Geral de Viação a declarar-me objector de consciência relativamente às multas: simplesmente não pago, pelo que nem vale a pena darem-se ao trabalho!

Os tubarões precisam de carta de mergulho?

06 novembro, 2007 15:20  
Blogger Vida de Praia said...

Mas é que nem comeces com a conversa dos tubarões; nem comeces!... ;-)

E a Direcção Geral de Viação foi nessa?

06 novembro, 2007 15:46  
Blogger Marta said...

oEu tenho carta há quase 2 anos (faz este mês, dia 24). Apanhei já a nova lei de carta provisória de 3 anos, portanto, à mínima infracção fico sem carta.
Não consumo (nunca) bebidas alcoólicas e tenho algum cuidado com a velocidade. Claro que todos nós temos o pé duro de vez em quando, mesmo por distracção... mas... tento ter o maior cuidado.
E fico f&%/$# quando encontro na estrada um daqueles caramelos idiotas que nunca se deviam ter inscrito na Escola de Condução...

06 novembro, 2007 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, a Direcção Geral de Viação respondeu que havia vagas na prisão de Lisboa. Naturalmente aleguei imunidade diplomática. Mas parece que afinal não a tenho porque não sou diplomata. Eu sabia que devia ter ido para o curso de Ciências Políticas... :-P

Marta, então ficas «f&%/$#» quando me encontras na estrada? Notei que tiveste o cuidado de escrever «f&%/$#» com tantos símbolos quantas as letras da palavra. Aqui o «caramelos docinho» (e não «idiota», como por engano escreveste) fica bem impressionado. :-)

06 novembro, 2007 16:34  
Blogger Graça said...

Isso é mesmo irresponsabilidade ao rubro!!!
Eu estou a vêr-me aflito para conseguir tirar a minha cartinha, quando a tiver nestas mãozinhas não vou fazer de certeza essa asneira!!
Outro rapaz no tejadilho!!??
Não dá para acreditar!!!

Beijos e fica bem

06 novembro, 2007 17:07  
Blogger Rui Caetano said...

Mas que coisa marada. seta é uma história e tanto.

06 novembro, 2007 18:43  
Blogger papel químico said...

que grande anormal. só deviam dar-lhe a carta aos 28!

06 novembro, 2007 20:14  
Blogger Vida de Praia said...

Bem , isso é que foi comentar, pessoal! Até parecia um debate à mesa redonda :-) Excelente!

Marta: és cá das minhas. E quando vou a conduzir e vejo esses tais „caramelos” imbecis (e repito imbecis, não foi nada engano... lol) também me dão umas fúrias quase incontroláveis.

Jaime: tiveste azar com o curso. Mas talvez te safes com um daqueles cartõezinhos do Monopólio que livram da prisão ;-) Não acredito que sejas um dos tais „caramelos” irresponsáveis.

Benfiquista: boa sorte com carta. E isso mesmo: cuidadinho.

Bem-vindo à sacola, rui caetano. Pois é: certos acontecimentos são quase inacreditáveis de absurdos e idiotas que são.

Papel químico: quem não lhe passava uma carta para as mãos era eu, nem aos 28 nem aos 48!...

07 novembro, 2007 07:28  
Blogger Vida de Praia said...

Bem , isso é que foi comentar, pessoal! Até parecia um debate à mesa redonda :-) Excelente!

Marta: és cá das minhas. E quando vou a conduzir e vejo esses tais „caramelos” imbecis (e repito imbecis, não foi nada engano... lol) também me dão umas fúrias quase incontroláveis.

Jaime: tiveste azar com o curso. Mas talvez te safes com um daqueles cartõezinhos do Monopólio que livram da prisão ;-) Não acredito que sejas um dos tais „caramelos” irresponsáveis.

Benfiquista: boa sorte com carta. E isso mesmo: cuidadinho.

Bem-vindo à sacola, rui caetano. Pois é: certos acontecimentos são quase inacreditáveis de absurdos e idiotas que são.

Papel químico: quem não lhe passava uma carta para as mãos era eu, nem aos 28 nem aos 48!...

07 novembro, 2007 07:28  

Enviar um comentário

<< Home