segunda-feira, novembro 12, 2007

Criatividade é o que não falta, mas…
Falei-vos há tempos na tentativa de uma companhia de seguros britânica de fazer o pessoal comer mais fruta e vegetais, ligando o seu consumo ao preço das apólices.
Mas tudo o que mete seguradoras apela, é claro, aos escalões etários mais estabelecidos e responsáveis (leiam: os adultos). A questão põe-se portanto de como alcançar as camadas mais jovens sem encargos e que, por conseguinte, ainda não têm dessas coisas em que pensar e como tal não estão vulneráveis aos métodos de vendas das tais seguradoras.Numa tentativa de responder ao desafio foi sugerido recentemente fazer publicidade nos sítios frequentados pelos mais jovens – cafés e discotecas. Mas se estão a imaginar somente posters e spots entre as músicas, esqueçam: a proposta é bastante diferente e bem mais original: criar publicidade sensível ao calor para as casas-de-banho, que só se torna visível quando entra em contacto com a urina.
Admitamos que a ideia é deveras original. Mas não tenho a certeza que terá o efeito desejado começar a ligar os brócolos às actividades latrinárias…

6 Comments:

Blogger papel químico said...

isso é inacreditavelmente idiota! publicidade sensível ao calor que aparece em contacto com a urina???!!!
parece-me uma triste versão do génio da lâmpada.

12 novembro, 2007 12:56  
Anonymous Anónimo said...

Creepy! Mas isso só funciona na casa de banho dos homens, right? Perdão, na casa de banho dos bruta machos.

«[...] escalões etários mais estabelecidos e responsáveis (leiam: os adultos).»
Dr.ª Beach Life

Isso dizes tu! Eu sou adulto e vê lá a minha responsabilidade: Mademoiselle Tautou para aqui, tubarões para ali, agora muda e é a Mademoiselle Tautou para ali e os tubarões para aqui...!

12 novembro, 2007 13:23  
Blogger Vida de Praia said...

Inacreditavelmente idiota é precisamente o termo que que melhor descreve esta proposta - quem não ficaria inspirada a começar a comer mais vegetais com uma destas era eu - mas eles pensam que o pessoal mais jovem vai achar graça e ligar o divertido aos legumes. ’tás a ver a ideia?...

Sim, jaime, só funciona nas casas de banho dos men, é óbvio (e nem vou comentar a dos ditos bruta machos, que já parece ser tema...). E em relação aos adultos, tu deves ser a tal famosa excepção que comprova a regra ;-D

12 novembro, 2007 13:27  
Anonymous Anónimo said...

É verdade. Aos temas clássicos da Mademoiselle Tautou e dos tubarões junta-se agora o tema da virilidade. E assim se completa a trindade temática.

Há aqui algum psicanalista para fazer uma análise selvagem e interpretar os tubarões como um símbolo de um falo gigante? :-P

12 novembro, 2007 22:29  
Blogger Marta said...

Só terapeutas cognitivo-comportamentais, Jaime! :D Parece-me que a psicanálise não é propriamente um modo de vida nem de acção por estas bandas! :D

13 novembro, 2007 02:06  
Blogger Vida de Praia said...

Não, sorry - como dizia a marta, só mesmo terapeutas cognitivo-comportamentais. Os psicanalistas são cada vez mais uma raça em extinção - o que não me dá pena nenhuma, com essas teorias malucas, que, a meu ver, ao fim ao cabo se aplicam mais aos analistas do que propriamente aos pacientes, LOL :-P

13 novembro, 2007 07:32  

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