sábado, novembro 17, 2007

Investir nas amizades
E a propósito de estudos, a extrema importância de investir nas amizades foi recentemente comprovada cientificamente. Por várias razões, mas também porque desempenha um papel essencial em relação à saúde. Cientistas acabaram de demonstrar que a solidão é um perigo para a saúde, particularmente para as mulheres; segundo li as mulheres solitárias pelos vistos correm maior risco de desenvolver doenças graves como o cancro do que as mulheres que têm amigos ou vivem com alguém.
O que me consolou no meio desta conversa é ao mesmo tempo as mulheres terem a vantagem de na generalidade serem as melhores a estabelecer e manter contactos e amizades e como tal a proteger-se contra a solidão.

6 Comments:

Blogger Marta said...

Bom, eu não tenho muitos amigos (devo ser demasiado exigente com eles...), mas ao menos não vivo sozinha! :) Ufa! :)

17 novembro, 2007 15:55  
Anonymous Anónimo said...

Muito gosta a Dr.ª de estudos! As adolescentes da fotografia parecem estar na idade das risinhas. Tem a Dr.ª algum estudo sobre o assunto na sua gaveta de estudos? E sobre o piercing que uma delas tem no nariz? :-)

PS. Também estou interessados em estudos sobre tubarões.

17 novembro, 2007 18:30  
Anonymous Anónimo said...

(Este comentário vai aparecer uns minutos antes do comentário da Vida de Praia.)

17 novembro, 2007 19:49  
Blogger Vida de Praia said...

ntão segundo as estatísticas estás bem, marta :-)
Sim, a Dr.ª adora estudos, mas de momento não tem o material sobre o que inquirias na gaveta ;-)

P.S.: Como adivinhaste que eu estava prestes a comentar? Telepatia? 6º sentido? Ou qualquer coisa relacionada com as capacidades dos golfinhos... perdão, dos tubarões?

17 novembro, 2007 19:57  
Anonymous Anónimo said...

> Disse-me um passarinho, perdão, um tubarão.

>> Eu tenho informadores, Dr.ª. Pago bem, de modo que eles esforçam-se.

>>> Também por acaso estava a ver os comentários nos outros posts e notei que estavas a comentar neste momento.

>>>> Que raio é que estes "sinais de maior" estão aqui a fazer?

>>>>> Xô, sinais, xô!

17 novembro, 2007 20:01  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
Que giro!

17 novembro, 2007 20:08  

Enviar um comentário

<< Home