terça-feira, novembro 27, 2007

Produtividade acrescida
Voltamos à Austrália, terra da maneira descansada de se estar na vida. Desta vez a propósito de uma notícia que li e que foi lançada pela BBC.com sobre os mineiros australianos. Que talvez estejam descansados demais… ou pelo menos o tema da notícia era uma tentativa de os motivar para lhes aumentar a produtividade. Mas se estão a pensar em aumentos salariais, carro à disposição e coisas tradicionais do género, esqueçam: o que foi proposto foi dar-lhes aulas na arte da sedução.
?...
Isso mesmo: dar-lhes aulas na arte da sedução. E a ideia é muito simples: se os mineiros aprenderem a compreender melhor as esposas, idealmente conseguirão ter uma vida sexual mais satisfatória, o que por sua vez o fará mais felizes e satisfeitos da vida e por conseguinte produtivos.
A proposta já foi aplicada aos empregados da firma mineira Xstrata e pelos vistos tornou-se um sucesso tal que já há listas de espera e planos de implementar o projecto noutras firmas mineiras (pois e o tipo da foto pelos vistos ainda está em lista de espera, com aquela cara de poucos amigos...).
Confesso que acho a ideia original, mas se fosse eu ainda assim preferiria que me pusessem um carro à disposição, acesso a massagens ad libitum e uma cantina de luxo a uma oferta de incitamento tão íntima e pessoal…

9 Comments:

Blogger papel químico said...

isso é perverso!

27 novembro, 2007 11:41  
Blogger Vida de Praia said...

É, não é? Uma solução à homem e para homem, só pode ser!... Uma solução feminina envolveria idas às compras, tratamentos de beleza ou coisas civilizadas do género ;-)

27 novembro, 2007 14:00  
Anonymous Anónimo said...

«[...] se os mineiros aprenderem a compreender melhor as esposas, idealmente conseguirão ter uma vida sexual mais satisfatória [...]»

Os gentlemen solteiros podem seduzir outras ladies. E mesmo os gentlemen casados menos dados à fidelidade. Finalmente, alguns gentlemen podem preferir seduzir outros gentlemen. :-)

27 novembro, 2007 14:22  
Blogger Vida de Praia said...

Estou a ver onde queres chegar, mas apanhei-te numa contradição em termos: «[...] E mesmo os gentlemen casados menos dados à fidelidade [...]» - nomeadamente que, pelo menos a meu ver, quem não é propriamente dado à fidelidade não pode ser apelidado de gentleman!...

27 novembro, 2007 15:54  
Anonymous Anónimo said...

«[...] quem não é propriamente dado à fidelidade não pode ser apelidado de gentleman!...»

Isso é o que tu dizes! O Zé Gentleman, apelidado de Gentleman pelos seus pais, andou a trair a mulher (a Maria Lady) com o bairro inteiro e é tão Gentleman que até lhe escreveram isso no BI! :-)

27 novembro, 2007 18:05  
Blogger Graça said...

Quem me dera sr mineiro.....

Beijos

27 novembro, 2007 20:33  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: como é que se faz um smiley a abanar a cabeça com ar de desistência? ;-)

Benfiquista, benfiquista, mas que conversa é essa?!...

27 novembro, 2007 21:25  
Blogger Marta said...

Cá pra mim a produtividade aumentou pelo simples facto de os senhores saberem, depois das ditas aulas, conquistar outras mulheres além da própria e - quiçá - a mulher do colega do lado!! :D
Será que as aulas incluiram role-plays? E contratavam mulheres, ou era homens com homens?? :|

28 novembro, 2007 03:49  
Blogger Vida de Praia said...

É uma hipótese bastante plausível, quando se conhece a mentalidade tipicamente masculina...
Gostava no entanto de ter assistido aos roleplays - há muito tempo que não vejo uma boa comédia ;-D

28 novembro, 2007 07:15  

Enviar um comentário

<< Home