domingo, novembro 25, 2007

Caçados e caçadores
E depois de me ter exaltado há umas semanas atrás com os caçadores em geral e os caçadores em particular que recentemente mataram um urso inocente na Suécia – e para provar que ainda há justiça no mundo, aproveito para referir aqui uma notícia que me fez rir às gargalhadas (de forma talvez um pouco insensível e cruel talvez) há dias atrás.
O cabeçalho diz tudo: ”Cão baleou caçador”. Isto aconteceu em Iowa nos Estados Unidos. Um cão de caça pressionou por acidente o gatilho da espingarda do dono, que este tinha deixado caída no chão (o desleixo é no que dá!) para ir buscar um faisão que tinha morto (nemesis?…). O cão deu um passo em falso por cima da arma, pressionando o gatilho e disparando 120 chumbos de uma só vez (armas potentes é no que dá!…), um balázio muito senhor balázio. E segundo diz o Departamento dos Recursos Naturais de Iowa, já não é a primeira vez que uma situação destas acontece: acidentes destes dão-se uma ou duas vezes por ano.
É pá, por muito que tente, não consigo mobilizar a minima compaixão em relação ao caçador vitimizado. Devo ser muito mázinha.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1. Esse cão vai ser acusado de tentativa de humanicídio com arma letal?

2. Onde é que eu arranjo um cão desses que sabe disparar? As minhas cadelas só sabem comer dormir. Bem, uma delas ainda sabe ladrar.

25 novembro, 2007 14:04  
Blogger Marta said...

'Ganda cão! :D

25 novembro, 2007 16:38  
Blogger papel químico said...

estou contigo, tb não sinto qualquer pena do caçador.

25 novembro, 2007 19:21  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime:
1. Duvido - foi claramente um acidente e o cão tem um alibi à prova de água e até 3 testemunhas que estiveram a jogar às cartas com ele do lado oposto do país na altura do incidente :-)
2. Só mesmo cão de caçador é que sabe fazer truques destes. Mas... uau: a tua cadela sabe ladrar? Onde aprendeu a fazer essa proeza excepcional? Ensinaste-la tu? ;-)

É, não é, marta? O cão merecia receber uma medalha!

Papel químico: és cá das minhas! :-D

25 novembro, 2007 21:19  
Anonymous Anónimo said...

As minhas duas cadelas têm umas costelas de husky. E parece que como os huskys, não ladram. Pelo menos muito.

25 novembro, 2007 22:18  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou disposto a dizer em tribunal, sob juramento, que há pelo menos dez anos que esse cão me fala repetidamente de matar o dono com a espingarda de caça e fazer parecer um acidente.

Contou-me inclusive pormenores como "por acidente" pisar o gatilho da arma quando o dono a deixasse no chão para ir buscar um faisão. Acrescentou ainda que 120 chumbos é o número ideal e que o estado de Iowa nos EUA é o cenário perfeito.

E disse isto tudo enquanto uma fúria assassina lhe tomava de assalto o olhar. Várias vezes.

25 novembro, 2007 22:23  
Blogger Alecrim said...

Eu tenho pena do caçador, sim. Não que aprecie tal desporto, mas...

26 novembro, 2007 01:24  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, jaime, ganhaste - 10 pontos pela criatividade. Aposto que foram os teus famosos advogados que te estiveram a dar umas dicas... se bem que se esqueceram de um detalhe importante: um cão já de pelo menos dez anos poderá de certeza alegar senilidade... ;-D

E quanto às tuas cadelas, então pelos vistos é mesmo uma façanha saberem ladrar, é isso?

Alecrim, ainda bem que ainda há alguém que tenha compaixão.

26 novembro, 2007 07:11  

Enviar um comentário

<< Home