sexta-feira, dezembro 21, 2007

Not to be continued…
Mas o problema da impotência – ou melhor a solução para o mesmo, parece depender do começo que se tem na vida. Passo a explicar: um grupo de cientistas chegou recentemente à conclusão que a alimentação da mãe durante a gravidez e amamentação afecta grandemente os gostos e preferências dos filhos. Ou seja: se a mãe enquanto amamentou comeu fruta e vegetais em grandes doses, o gosto mais amargo destes produtos alimentares passou para o leite, introduzindo estes sabores na dieta da criança desde o começo, prevenindo as maiores esquisitices e habituando a criança a que a fruta faz parte da sua alimentação. E facilitando portanto que esta se mantenha na sua dieta na idade adulta. Estão a ver a ligação?…
E termina aqui esta pequena série de posts sobre disfunções sexuais masculinas.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, sim. É por isso que quando as mães se alimentam de drogas, os filhos nascem já com "gosto" para as drogas. ]:->

21 dezembro, 2007 12:33  
Blogger Vida de Praia said...

Se calhar... como já dizia o outro - e para usar a tua terminologia favorita: “filho de peixe, sabe nadar” ;-D

21 dezembro, 2007 13:13  
Anonymous Anónimo said...

Como eu disse no comentário ao post anterior, com o meu peixe é mais "filho de tubarão sabe procriar". :-)

21 dezembro, 2007 13:45  
Anonymous Anónimo said...

Agora mais a sério, tenho dúvidas que o feto sinta o sabor dos alimentos. Quando os nutrientes lhe chegam pela corrente sanguínea, já foram alterados pela digestão da mão. O sabor deve estar alterado. Além de provavelmente não lhe chegarem à boca para saborear, porque entram directamente no sangue do feto, right?

O que quero dizer é que uma laranja na boca tem um sabor, mas depois de ser atacada pelo ácido e pelas enzimas do estômago, já deve ter outro.

21 dezembro, 2007 13:47  
Blogger Vida de Praia said...

Bom ponto de vista, soa lógico - e até és capaz de ter razão; mas vais é ter de o discutir com os cientistas que investigaram a matéria e chegaram a esta conclusão.

21 dezembro, 2007 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, dá-me a morada dos cientistas para eu os ir esperar à porta de casa e "discutir civilizadamente" a matéria com eles. Eu mais o meu tubarão e as minhas cadelas, porque uma pessoa tem de levar o gang atrás para estes "debates académicos". :-)

21 dezembro, 2007 16:15  
Blogger Maria João Resende said...

Sim senhor, estás com um espírito muito científico, este Nata:)! Eu nem por isso, mas não preciso de grande ciência para te desejar um Natal cheio de coisas boas, e um Ano Novo cheio de felicidade e muitos posts (científicos mas não só ...)!

21 dezembro, 2007 20:18  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, vais fazer uma dita “espera” aos tais cientistas, é isso, jaime? Creio porém que o teu gang misto não vai parecer lá muito convincente... isto é: até os teus animais começarem a morder e a fazer barulho ;-D

Obrigada, optimist. Um Natal muito feliz para ti também (e por agora acabaram-se as “cientificices”).

22 dezembro, 2007 09:25  

Enviar um comentário

<< Home