quinta-feira, janeiro 03, 2008

Retrospectiva
Fui desafiada pela Marta a responder a um questionário de fim de ano. E como achei uma maneira engraçada de fazer o balanço do ano que selámos recentemente, aqui vai:

O que fizeste em 2007 que nunca tinhas feito antes?
Aprendi a andar de bicicleta!!!! Um feito espantoso, até mesmo revolucionário, pois sou uma autêntica pioneira na família :-)

Mantiveste as promessas de ano novo de 2007 e farás novas para 2008?
Como cheguei à conclusão de que é impossível cumpri-las, há muito tempo que deixei de fazer promessas de ano novo. Mas tenho alguns objectivos: fazer tudo por tudo para voltar a manter a linha e retomar o exercício físico que foi à vida quando entrei de ferias – de Verão :-S É aqui que a bicicleta me vai ser útil: assim que fizer melhor tempo, vou tentar andar de 6-7 quilómetros de bicicleta pelo menos 2-3 vezes por semana.

Que Países visitaste?
Itália (e não vai ser a última vez!), Portugal e Inglaterra (um fim-de-semana prolongado em Londres). E na Dinamarca estou quase sempre, já que cá tenho residência permanente.

O que gostarias de ter em 2008 que faltou em 2007?
Tempo – para descansar, estar com o meu amor, estar com a minha família e os meus amigos, para ir à praia, para ler, para andar de bicicleta, enfim,… mais tempo livre. E de ter possibilidade de voltar à Noruega para visitar amigos e rever lugares favoritos; já lá vai tempo demais desde a última vez!…Que data de 2007 vai ficar marcada na tua lembrança?
Dia 13 de Agosto – vocês vão ficar fartos e desculpem lá as repetições – mas foi o dia em que fui buscar a minha bicicleta à loja e a levei para casa – ou seja: he he, eu só posei para a foto ;-P O meu marido levou-a para casa e eu segui-o de carro, porque ainda tinha de aprender a andar de bicicleta.

Qual a tua maior realização do ano?
Adivinharam… sem dúvida aprender a andar de bicicleta ;-) E terminar a minha especialização.

Qual foi o teu maior fracasso?
Não me vem à ideia nenhuma experiência que se qualifique propriamente como fracasso. Passo.

Tiveste alguma doença?
Felizmente é raro estar doente, mas este Natal apanhei uma valente constipação, que ainda não me passou por completo.

Qual foi a melhor coisa que compraste?
He he he… e se eu dissesse a minha bicicleta?… Mas é verdade! :-D

Que situação mereceu comemoração?
Ok, para além do dia em que finalmente consegui ganhar equilíbrio na bicicleta sózinha, foi o dia em que finalmente recebi o diploma de especialização.

Que situação foi deprimente?
Duas: o Verão chuvosos que tivémos e que não me permitiu fazer tanta praia como é costume. E ter um colega que se qualificaria para o Prémio Nobel da Incompetência, se isso fosse digno de galardoar – o tipo irrita-me como nada jamais me irritou.

Para onde foi a maior parte do teu dinheiro?
A renda da casa – e as férias na Toscana, que nos custaram mais do que estávamos a contar.

O que te deixou realmente excitado/a?
Ver o Cristiano Ronaldo no Mundial. E descobrir que afinal não era tão desprovida de equilíbrio e que portanto me era possível aprender a andar de bicicleta com relativa facilidade.

Que canções te vão sempre lembrar de 2007?
É pá, de momento não me vêm músicas nenhumas à ideia e eu que adoro ouvir música no carro todas as manhãs!… Ok, com o risco de soar ”bota de elástico” antiquadíssima, ”The Reflex” dos Duran Duran e ”Karma Chameleon” dos Culture Club. Sorry, mas a melhor música de sempre continua a ser a dos anos 80!

Comparando-te com esta época, no ano passado, estás:
I. mais feliz ou mais triste? Na mesma – já era muito feliz.
II. mais magro/a ou mais gordo/a? Definitivamente mais gorda... :-S Em Agosto tinha feito um ano de dieta, mas não sei bem como voltei à estaca zero.
III. mais rico/a ou mais pobre? Ao menos isso: um nada mais rica depois da especialização que deu direito a bónus.

O que querias ter feito mais?
Ter tido mais férias. E ter ido ao concerto dos Maroon 5 em Dezembro.

O que querias ter feito menos?
Faço minhas as palavras da Marta: ter sido menos rabujenta e ter tido menos mau feitio.

Como vais passar o reveillon?
Passei-o em casa com o meu marido. Tivémos uma noite calma e muito romântica e não faltou champanhe :-)

Apaixonaste-te em 2007?
Não, pois já estou apaixonada e muito pelo meu cara-metade desde 1991.

Qual foi o teu programa de TV favorito?
Apesar de estarmos em 2008 não tenho televisão, por isso passo... ou… não, não passo: gostei de ver os jogos da Selecção no Mundial, por razões óbvias...

Odeias alguém hoje que não odiavas há um ano?
Não posso dizer que odeie alguém, mas ganhei uma aversão favorita ao tal Mr. Incompetência.

Qual foi o melhor livro que leste?
The Devil Wears Prada, da Lauren Weisberger (e o filme também foi muito bom!) – sou tremendamente superficial nos meus hábitos quer de leitura, quer cinematográficos ;-)

Qual foi a tua maior descoberta musical?
Nenhuma? Será possível?… É pá, sinto-me como quando me esforço para me lembrar de uma anedota para contar – o meu cérebro parece completamente às escuras.

O que querias e conseguiste?
Ha ha… sim, aprender andar de bicicleta :-D E finalizar a especialização.

O que querias e não conseguiste?
Ganhar no Totoloto (mas também pudera: quem não arrisca, não petisca… ou seja: não jogo).

O que fizeste no teu aniversário?
Tive a visita dos meus sogros, alguns cunhados e sobrinho, que vieram cá a casa almoçar. E montes de telefonemas e várias atenções de familiares e amigos.

O que teria feito o teu ano infinitamente melhor?
Nunca terem contratado o Prémio Nobel da Calanzice e Incompetência!… E não ter estado chateada com a minha mãe (é uma longa história…).

Como descreverias o teu modo de vestir em 2007?
Igual aos dos outros anos: muito preto, que o preto adelgaça :-P

O que manteve a tua sanidade?
O ser capaz de deixar muita coisa passar-me ao lado. E o poder sempre falar com o meu cara-metade.

Qual o episódio da política que te deixou mais petrificada?
Hmmm… por onde começar? Talvez a proposta absurda, ridícula, IDIOTA da Câmara Municipal de Copenhaga de construir arranha-céus aqui na minha área perto da praia. Para quê???! Mas deixem estar, que ainda não foi dita a última palavra neste assunto!...

De quem sentiste falta?
Do meu pai… e da minha irmã mais nova, que raramente tenho oportunidade de ver, porque vivemos tão longe uma da outra - mas viva o Messenger! :-) – e do meu irmão, pelas mesmas razões. E dos meus amigos em Portugal, que já são poucos mas tremendamente bons.

Quem foi a pessoa mais fixe que conheceste?
Mas quem é que eu conheci só no ano passado?… Hmmm… alguns bloguistas...

Diz uma lição que aprendeste em 2007.
Que às vezes mais vale ficar calada – e outras vezes não, porque pelo menos serve para descongestionar o sistema e aliviar-se de um peso.

Resta-me passar o desafio a quem por aqui passar e tiver vontade de enveredar nele. E desculpem lá tanta conversa sobre bicicletas, pessoal. Em contrapartida desta vez foram mínimas as alusões ao Cristiano Ronaldo ;-)
(fotos: vida de praia)

4 Comments:

Blogger Marta said...

Já começaste a vencer a preguiça! :D

03 janeiro, 2008 15:20  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer!... Isto demorou-me horas, pá.

03 janeiro, 2008 16:14  
Blogger papel químico said...

deixo-te uma das minhas descobertas musicais de 2007. os noruegueses kings of convenience: www.kingsofconvenience.com

03 janeiro, 2008 18:22  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, amiga papel. És sempre tão generosa :-) Já lá fui espreitar - e adorei!

03 janeiro, 2008 21:42  

Enviar um comentário

<< Home