quarta-feira, dezembro 17, 2008

Dinheiro fácil?
Já aqui falámos anteriormente do tremendo significado do nome que se põe a uma criança, um facto em que certos pais não parecem ponderar quando escolhem o nome dos filhos. E como para além disso há sempre gente que por dinheiro faria qualquer coisa, o partido de extrema direita italiano Movimento Sociale-Flamma Tricolore há-de levar a sua avante: propõem oferecer 1.500 € aos pais que derem ao filho o nome de Benito ou à filha o nome de Rachele, nomes inspirados no ditador fascista Benito Mussolini e a sua esposa. A oferta fica aberta durante todo o 2009 em cinco povoações de escassa população da região de Potenza. Para além do detalhe do nome, a única outra condição é que o dinheiro seja usado em coisas para a criança.
Querem apostar como vai haver uma epidemia de Benitos no ano que vem?... :-P

10 Comments:

Blogger papel químico said...

que mau gosto

17 dezembro, 2008 11:31  
Blogger Marcia said...

O meu segundo nome, que nunca uso, é Raquel!! Será que ainda vou a tempo??

17 dezembro, 2008 14:37  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, papel :-P

He he he... em Itália tudo é possível, psipages. Mas talvez te obriguem a mudar o segundo nome para primeiro lugar ;-D

17 dezembro, 2008 15:19  
Blogger Menina said...

Mesmo a comprar as pessoas..podiam ao menos disfarçar um bocadinho! lol

beijoca*

17 dezembro, 2008 17:51  
Blogger Unknown said...

Eu era capaz de pôr... Até gosto de Raquel e Benito...

17 dezembro, 2008 22:11  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, menina!... Com os italianos é sempre à descarada, pá!... ;-)
:-*

Ha ha ha, helena... ai sim? E de Eva e Adolf também? (isto caso se ponha a hipótese...) ;-P

18 dezembro, 2008 07:04  
Blogger Unknown said...

De Adolfo não gosto mas de Eva sim!!! :-)

19 dezembro, 2008 21:24  
Blogger Vida de Praia said...

:-P, helena.

19 dezembro, 2008 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Eu fui baptizado em honra de Jaime, o Grande, um homem que fez coisas memoráveis das quais não me lembro. Hoje em dia os meus pais acham que o nome Jack tem mais a ver comigo.

21 dezembro, 2008 02:14  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime o Grande??? Nunca ouvi falar, confesso...
... mas duvido que sejas tão mauzinho como o Jack em questão :-P

21 dezembro, 2008 10:46  

Enviar um comentário

<< Home