segunda-feira, julho 06, 2009

Lágrimas saudáveis
Se rir é o melhor remédio, como já aqui vimos, chorar pelos vistos também não lhe fica nada atrás: pelo que li chorar melhora o humor e alivia o stress, uma vez que reduz a quantidade de manganésio, que é uma substância que causa stress, ansiedade e cansaço; melhora a vista, já que as lágrimas evitam que o olho seque de todo; limpa o organismo de sentimentos reprimidos; cria intimidade com os nossos amigos em cujo ombro escolhemos chorar; e mata bactérias, uma vez que as lágrimas contêm lisozima, uma substância com capacidades desinfectantes que mata 90 % de todas as bactérias em 5-10 minutos.
...

Portanto: ... chuif chuif... toca a chorar, quanto mais não seja a descascar cebolas para o jantar ;-)

12 Comments:

Blogger Menina said...

Sinto mesmo que ajuda quando estou triste..mas não sabia que tinha tantas substâncias que realmente comprovavam isso =)

Afinal, não faz mal ser chorona então..

beijo**

06 julho, 2009 09:36  
Blogger MariaMil said...

Eu nem sabia metade do palavriado que usaste. Fiquei muito mais culta ao visitar este site. De todas as vezes que o visitei tenho cá um post novo com imenso conhecimento para me dar! :)
(pausa para choro; afinal faz bem né?!)

*

06 julho, 2009 10:11  
Blogger Marcia said...

Eu confesso que sou uma chorona de primeira!! Deve ser por isso que sou tão saudável :)

06 julho, 2009 10:43  
Blogger Vida de Praia said...

Ser chorona decididamente só faz é bem, menina ;-)
:-*

Obrigada pelo piropo, pretty flower. Este blogue é simplesmente um poço sem fundo de conhecimentos, he he he :-)
:-*

Então olha: somos duas choronas saudáveis, psipages ;-)

06 julho, 2009 11:16  
Blogger Joana said...

Sinto-me tão "doente"! Porque eu muitas vezes quero chorar mesmo porque (psicologicamente) faz-me pensar que a dor (fisica na maioria das vezes) alivia mas não consigo, primeiro que eu chore têm que me acontecer 30 cosias más porque as lágrimas não gostam muito de sair...

Beijos*

06 julho, 2009 12:15  
Blogger De dentro pra fora said...

Ui! olha o que tu aqui foste contar...eu que já sou uma "pita chorona", até o simples facto de cantar parabens a alguem me põe a lagrima no olho, já para não falar no que se refere aos filhos, mas normalmente é de alegria e orgulho e muita baba á mistura, então agora é que vai ser, começo a pensar no bem que faz e nunca mais seco o "rio"...

PS: até me esquecia...e a rir então é que eu choro,lol

06 julho, 2009 12:23  
Blogger Vida de Praia said...

A “receita” prescrita é descascar muita cebola, joana ;-)
:-*

Por esse motivo é que tens de certeza uma saúde de ferro, de dentro pra fora, sua chorona!... (join the club, he he he) :-D

06 julho, 2009 13:07  
Blogger papel químico said...

ui que desinfectadinha que eu sou :)

06 julho, 2009 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Portanto quando eu lhes parto o coração e elas choram que nem umas desalmadas, estou a fazer bem, não é? ;-)

06 julho, 2009 13:31  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel - que bom! Chuif chuif chuif :-D

Seu benfeitor inveterado! E nem tu imaginavas a boa obra, a autêntica caridade, o favor à humanidade que andavas a fazer, hã, jaime? :-P

06 julho, 2009 14:00  
Blogger Unknown said...

Tretas... Eu estou sempre de lágrima no olho e sempre stressada!!!

06 julho, 2009 22:00  
Blogger Vida de Praia said...

Serás a tão famosa excepção que (sei lá bem como...) confirma a regra, helena? ;-D

06 julho, 2009 23:45  

Enviar um comentário

<< Home