quinta-feira, outubro 01, 2009

Hábitos
Se há coisa difícil de mudar são os vícios e os hábitos das pessoas, particularmente se já vêm de há anos e anos. Por conseguinte foi com tremendo espanto e incredulidade que li há dias no jornal que uma centenária que já fumava há 95 anos de repente deixou de fumar...
...
... não cairam da cadeira, pois não? ;-) Pois é: Winnie Langley de 102 anos de idade começou a fumar aos 7 anos de idade, portanto durante a Primeira Guerra Mundial (!), e resolveu recentemente assim sem mais nem menos que ia desistir do tabaco – não por razões de saúde, como seria óbvio de esperar, mas porque receia que com a sua má vista que tem comece a ter dificuldade em ver o maço; já para não falar no preço cada vez mais elevado do tabaco… que poderia continuar a financiar com o dinheiro que ganharia se se candidatasse a um lugar no Livro do Guinness…? ;-D

(esta foto foi tirada no 100º aniverário da senhora)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Imagino que quando os sentidos começam a falhar, as pessoas tentem simplificar a vida de forma a diminuir a dependência dos sentidos.

Eu não tenho problemas de sentidos e mesmo assim tento simplificar a vida. (Se bem que há quem diga que eu tenho dificuldade em ouvir aquilo que não gosto - mas eu não dou ouvidos a essas pessoas.)

01 outubro, 2009 14:09  
Blogger Vida de Praia said...

Simple living é uma óptima maneira de se estar na vida, jaime... e fazer ouvidos de mercador às vezes também ajuda ;-D

01 outubro, 2009 14:24  
Blogger Menina said...

Meu deus! 95 anos a fumar é muito ano...e conseguiu! =O

01 outubro, 2009 22:33  
Blogger Vida de Praia said...

Incrível, não é, menina? Nunca mais digo que não sou capaz de qualquer coisa!... ;-)

02 outubro, 2009 11:28  

Enviar um comentário

<< Home