sábado, janeiro 16, 2010

Invenções geniais
Vi referido há dias nas notícias uma invenção recente a meu ver das mais geniais dos últimos tempos: óculos baratíssimos com lentes universais (na foto) que se podem adaptar a qualquer olho graças a um mecanismo que usa as propriedades do silicone para focar ou desfocar as lentes. Este, em forma líquida, é injectado directamente nas lentes tornando-as mais ou menos grossas, sendo o próprio a regula-las quanto a sua necessidade, sem ter de consultar um oftalmologista ou mandar fazer lentes especiais. Quando se chega à graduação ideal, removem-se as seringas e os óculos têm uma aparência normalíssima.
O inventor, Joshua Silver, é um professor reformado de Física da universidade de Oxford e pelos vistos teve motivos bastante idealistas: que qualquer pessoa independentemente do seu salário pudesse ter um par de óculos. O que terá repercussões incríveis nos países em desenvolvimento, onde muita gente não tem orçamento para comprar um par de óculos graduados.

Mais invenções destas é que é preciso!

5 Comments:

Blogger papel químico said...

muito bom. esperemos que o custo de produção permita tornar este sonho em realidade.

16 janeiro, 2010 11:45  
Anonymous Anónimo said...

Se esses óculos com seringas de silicone chegam às mulheres, vamos ter mulheres tão ceguetas como antes, mas muito mais... voluptuosas. ;-P

16 janeiro, 2010 12:41  
Blogger Vida de Praia said...

Dizem que custam uma ninharia, papel; esperemos que sim.

LOL, jaime :-D Só tu!... (e já me tinha ocorrido que o silicone traria certas e determinadas associações, claro, he he he)

16 janeiro, 2010 14:28  
Blogger ' Claudjinha said...

isso é perfeito! ahh!

16 janeiro, 2010 22:16  
Blogger Vida de Praia said...

É, não é, ´ cludjinha?! :-)

17 janeiro, 2010 19:55  

Enviar um comentário

<< Home