
Vi referido há dias nas notícias uma invenção recente a meu ver das mais geniais dos últimos tempos: óculos baratíssimos com lentes universais (na foto) que se podem adaptar a qualquer olho graças a um mecanismo que usa as propriedades do silicone para focar ou desfocar as lentes. Este, em forma líquida, é injectado directamente nas lentes tornando-as mais ou menos grossas, sendo o próprio a regula-las quanto a sua necessidade, sem ter de consultar um oftalmologista ou mandar fazer lentes especiais. Quando se chega à graduação ideal, removem-se as seringas e os óculos têm uma aparência normalíssima.
O inventor, Joshua Silver, é um professor reformado de Física da universidade de Oxford e pelos vistos teve motivos bastante idealistas: que qualquer pessoa independentemente do seu salário pudesse ter um par de óculos. O que terá repercussões incríveis nos países em desenvolvimento, onde muita gente não tem orçamento para comprar um par de óculos graduados.
Mais invenções destas é que é preciso!
5 Comments:
muito bom. esperemos que o custo de produção permita tornar este sonho em realidade.
Se esses óculos com seringas de silicone chegam às mulheres, vamos ter mulheres tão ceguetas como antes, mas muito mais... voluptuosas. ;-P
Dizem que custam uma ninharia, papel; esperemos que sim.
LOL, jaime :-D Só tu!... (e já me tinha ocorrido que o silicone traria certas e determinadas associações, claro, he he he)
isso é perfeito! ahh!
É, não é, ´ cludjinha?! :-)
Enviar um comentário
<< Home