quarta-feira, janeiro 03, 2007

Eu bem dizia (ano novo, vida nova)
Quando cheguei a casa ontem do primeiro dia de trabalho após umas longas férias de Natal ricas em bolo rei e sobremesas, encontrei a caixa do correio cheia de brochuras de supermercados. E, tal como antecipara, as primeiras depois da época festiva estão repletas de produtos ultrasaudáveis e magros e acessórios ligados ao exercício físico.
Para vos dar um exemplo: uma página em cada duas da brochura do supermercado onde fazemos mais compras anuncia este tipo de produtos. Na capa traz uma imagem convidativa de frutas e vegetais a preços igualmente convidativos. E nas páginas seguintes apresentam um rol de produtos magros e pobres em açúcares – até batatas fritas com um máximo de 5% de gordura, imaginem só!... (onde estavam elas durante o Natal???) Em vez de páginas e páginas das carnes gordas com que nos tentaram durante Dezembro, traz página após página de peixes diversos, delícias do mar, filetes de frango (magros) e coisas (magras) do género. Apenas uma página é dedicada a guloseimas, idem a vinhos. E não faltam as dietas em pó, uma balança, frascos de vitaminas e máquinas para fitness.
Não sou nada de resoluções de Ano Novo e já tinha voltado à dieta de meses por iniciativa própria. Mas se o fosse, não faltaria inspiração compulsiva para ano novo, vida nova!

4 Comments:

Blogger papel químico said...

como a minha dieta é comer mais, menos mal ; )

03 janeiro, 2007 15:30  
Blogger Vida de Praia said...

Ai que dieta tão boa, quem me deeeeeeeera!!! Menos sal soa relativamente fácil de cumprir à risca ; )

03 janeiro, 2007 16:15  
Blogger tikka masala said...

Somos uns escravos do mercado, é o que é!

03 janeiro, 2007 23:36  
Blogger Vida de Praia said...

É mesmo! : (

04 janeiro, 2007 11:25  

Enviar um comentário

<< Home