O antes e depois dos catálogos
(aqui só aparece ainda o antes, como é óbvio)
Não sei se já repararam na repentina transição e transformação que se dá com os catálogos de compras dos supermercados depois do Natal. Durante Novembro e Dezembro as páginas estão a abarrotar de lombos de porco, patos de cinco quilos, bolos, guloseimas, nozes, brinquedos, cosméticos e a rara laranja ou tangerina.
Passa-se o Natal (e o Ano Novo em que reina o champanhe), instala-se a má consciência e nos primeiros catálogos de Janeiro, em vez de comezaina vêem-se produtos dietéticos, vitaminas, utensílios para fazer ginástica em casa, sapatilhas, fatos de treino. Está na hora de perder os quilitos ganhos durante o Natal; nem mais – a mensagem publicitária é bem clara.
No entanto bem melhor seria se não passassem meses a tentar o público para um estilo de vida lambuseiro, ganancioso e pouco saudável. Assim aproveitam-se ao máximo primeiro da nossa gula e depois da nossa má consciência.
4 Comments:
tudo vale para vender!
reparei no bom aspecto dos folhetos dinamarqueses. tudo arrumadinho, sem gritar, uma paleta de cores equilibrada. os folhetos dos nossos hipermercados até fazem doer os olhos e nem a forrar o caixote do lixo ficam bem. scandi design rules!
: )
Yep, como sempre és muitíssimo perspicaz - eu nunca tinha pensado que o scandi design por estas bandas até se aplicava aos folhetos - o que provavelmente faz com que o consumidor caia ainda mais facilmente na conversa. Como dizias: tudo vale para vender... ; )
sim, uma coisa (uma das) que admiro nesse país é o cuidado com a comunicação. cá liga-se pouco a essas questões e todos acham que têm muito bom gosto e podem, por isso, opinar e, mais do que isso, fazer eles próprios as coisas. por isso é que nos locais públicos há papéis ranhosos colados com fita cola, por exemplo (uma coisa que me agride, confesso, sobretudo quando têm erros ortográficos).
Sei perfeitamente ao que te referes e tenho uma reacção semelhante quando vejo esse tipo de coisas sem o mínimo de sentido estético - e ainda por cima com erros ortográficos...
Enviar um comentário
<< Home