terça-feira, janeiro 09, 2007

Numa altura de dieta, não me baralhem desnecessariamente!
A ciência é uma coisa incrível. Hoje prova-se que uma coisa é extremamente saudável e amanhã afinal vem-se a descobrir que é a coisa mais prejudicial ao cimo da terra. Ontem li sobre um desses estudos, que viram tudo de pernas para o ar e que pode vir a ter consequências para a minha dieta (ou talvez não): como muitas outras pessoas que tentam perder peso, escolhi beber leite magro, já que, como o próprio nome indica, tem um teor baixíssimo de gordura. Porém li recentemente, como dito, num artigo, que o tal estudo americano acabou de concluir que é mais fácil manter a linha e um peso estável ingerindo uma fatia de queijo normalíssimo ou bebendo um copo de leite gordo diariamente. A suposta explicação é que o cálcio ajuda o corpo a regular a gordura.
O que não compreendo é porque, mesmo assim, não recomendam leite magro, já que este contém uma percentagem equivalente de cálcio e menos calorias e gordura. Enfim, um mistério.
Todos os dias se aprende algo de novo, mas isto parece-me um tanto absurdo.
Vai um copo de leite...? Mas não vai ser do gordo, porque não gosto. E porque tenho cá a sensação de que daqui a amanhã voltam atrás e afinal não era tão saudável como previram...
(foto: rundani @flickr.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

eu mudei para o leite de soja ; )

10 janeiro, 2007 12:09  
Blogger Vida de Praia said...

Ai, ai, mau maria!... Então o leite de soja também é suposto ser mais indicado para a dieta do que o leite de vaca?
??##?? : S

10 janeiro, 2007 15:23  
Blogger papel químico said...

não sei se é mais indicado, mas comecei desenvolvi uma intolerância ao leite de vaca. o problema é que agora apareceu tb leite de soja light LOL mas eu bebo normal.

10 janeiro, 2007 17:07  
Blogger Vida de Praia said...

O quêêê??? Leite de soja LIGHT?! O que mais inventarão para confundir o público consumidor?...
Essa tua intolerância recentemente adquirida soa bastante chata. Também afecta a ingestão de queijinho fresco, mozzarellas,cappuccinos etc e tal?

11 janeiro, 2007 08:50  

Enviar um comentário

<< Home