sexta-feira, janeiro 05, 2007

Curas e remédios
Não há nada mais intrigante do que a origem para as curas e remédios caseiros contra todo o tipo de maleitas. Quem terá por exemplo inventado que os soluços se curam com um susto? Ou com um golo rápido de água bebido do lado oposto do copo?
Para as ressacas causadas pela ingestão de alcoól em demasia as propostas são diversas e uma mais fascinante do que a outra. Na Alemanha a cura consiste em comer um bom bife, bananas e arenque com mustarda ao pequeno-almoço e na Turquia iogurte e alho. Para prevenir uma ressaca, há quem aconselhe que se beba leite ou 1-2 colheres de azeite. Os romanos comiam folhas de couve e os egípcios bebiam a água da cozedura da couve. E os russos ainda hoje ingerem fatias de pepino. No Oeste americano os cowboys curavam as ressacas do muito beber whisky com chá de caganitas de coelho secas. No Haiti, como sempre, faz-se voodoo, desta vez à rolha da garrafa que causou o mal (espetam-se literalmente 13 agulhas na rolha “pecadora”). E em Porto Rico esfregam um limão no sovaco do braço com que se bebeu.
A minha pergunta é: será que alguma destas receitas caseiras resulta? Ou é preferível ficar-se pelas aspirinas? Ou até mesmo pela ressaca?
Bom fim-de-semana!
(foto: GloomyCorp @flickr.com)

6 Comments:

Blogger papel químico said...

decobriste essas mezinhas todas no google? ; )
a minha preferida é a do chá de caganitas de coelho.
já me tentaram convencer a beber um café sem açúcar com sumo de limão para curar a enxaqueca, mas fiquei pior.... do estômago : ) nem placebo me valeu.

05 janeiro, 2007 12:49  
Blogger Vida de Praia said...

Não foi no Google, mas podia ter sido ; ) Pois, a do chá de gananitas de coelho também é a minha preferida pela sua escassez de ortodoxia, daí a ilustração.
Obrigada pela contribuição da cura caseira para a enxaqueca - é o que eu digo: uma escolha difícil entre enxaqueca e o mal de estômago?
Ai, quando nem sequer o placebo nos vale : S

05 janeiro, 2007 13:06  
Blogger papel químico said...

acreditas q não tinha reparado na foto?
LOL

05 janeiro, 2007 15:50  
Blogger Vida de Praia said...

You're kidding, right?!...
: D

05 janeiro, 2007 22:46  
Blogger papel químico said...

a sério! li o título e, sem olhar duas vezes para a foto, presumi que eram ervas ou assim. é o problema das primeiras impressões : D
tb me acontece muito com pessoas. vai-se a ver e...

06 janeiro, 2007 13:45  
Blogger Vida de Praia said...

Ai, as primeiras impressões!... Vai-se a ver e é só...
... às vezes... ; )

06 janeiro, 2007 23:58  

Enviar um comentário

<< Home