domingo, janeiro 28, 2007

Sobre rodas
O humor britânico é legendário: têm olho para as situações mais caricatas e absurdas que se possam imaginar e a sua imaginação parece infinita. E pelos vistos lá até as autoridades têm sentido de humor. Por exemplo, as autoridades de inspecção automóvel: desde que uma viatura tenha travões e os faróis regulamentares e exigidos por lei, tudo é possível e autorizado.
O que tem sido aproveitado ao máximo por um maluquinho das viaturas com costela de inventor. Este, Edd China (nas fotos), cria viaturas apartir de qualquer coisa: uma secretária de escritório, uma estufa, uma banheira, uma cama, um sofá, etc, etc. Com os motores de 100 cavalos da Rover que utiliza, as viaturas atingem velocidades de mais de 100 quilómetros por hora e andam sem problemas na autoestrada, o que até já lhe ganhou um lugar no Livro de Recordes de Guiness na categoria “mobília mais rápida do mundo”.
Os volantes são altamente criativos: de um teclado de computador a uma pizza; e os piscas são tudo desde vasos até... piscas.
Quem não se habitua a vê-lo a às viaturas é a polícia que o detem várias vezes ao dia.
Se acham que estou a gozar topem este site: http://www.cummfybanana.com/. E talvez fiquem inspirados a apanhar uma boleia ou a alugar uma das viaturas sui generis...
... ou talvez não.