sexta-feira, janeiro 19, 2007

Uma ida ao deserto gelado
Para quem em termos de férias já experimentou tudo ou quer fazer um casamento diferente e não é friorento (!), a Finlândia é o sítio ideal a visitar. Em Kemi, num sítio inóspito, na Baía da Botnia, na Lapónia, bem perto do Polo Norte, entre Dezembro e Abril há um castelo muito especial: chama-se “Lumi Linna” e é feito de gelo de alto a baixo: as paredes, as torres, as ameias, a capela, os móveis e decorações, até os jardins.
Com temperaturas máximas de 5 graus negativos no interior, é essencial levar as cerolas, termotebes, camisolas, cachecóis, meias, gorros e luvas de lã grossa. O castelo fornece quartos com peles de rena e sacos-cama polares que aguentam temperaturas até aos 30 graus negativos.
Batalhas de bolas de neve são permitidas no seu pátio interior e para os mais adultos que desejam ver a paisagem (gelada), há possibilidade de dar uma volta de scooter da neve ou num trenó puxado a cães.
Tenho um amigo que adora o frio e não me admirava nada, se já estivesse a fazer reservas para o Castelo da Neve.

Que tal?

(fotos: hnix @flickr.com e ScottForrest @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

também tenho um amigo que adora neve ; )
eu gosto de quartos super-aquecidos, não sei... mas gostaria de visitar esse castelo.

19 janeiro, 2007 11:31  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, eu por acaso não sou nada friorenta, mas também prefiro o quentinho. Detesto andar encasacada e a sentir-me como o homem da Michelin. Uma visita a um sítio assim seria portanto mais pela curiosidade do que propriamente pelo prazer.
Mas o tal nosso amigo, já se sabe, deliraria - e ainda acharia pouco talvez... ("o quê, só 15 graus negativos? Isto é uma vergonha! E chamam a isto 'Castelo da Neve'???") : )

19 janeiro, 2007 11:55  

Enviar um comentário

<< Home