quarta-feira, janeiro 10, 2007

Quero outro rosto
Uma das características que parecem ser inerentes às mulheres – pelo menos a mim – é o sentido crítico apuradíssimo em relação à aparência; a constante dissatisfação com os quilitos a mais (a propósito do post de ontem), aquele “pneuzinho” sempre inconveniente, o papo duplo, o nariz não perfeitamente simétrico, as primeiras rugas aqui e acolá, os seios demasiado pequenos/volumosos/descaídos, a barriguinha ligeiramente protuberante, as nádegas de tudo menos de sonho, etc, etc.

Graças aos imensos avanços técnicos na área da cirurgia plástica estética, já há soluções para todo este tipos de imperfeições e nos últimos anos tem havido um aumento explosivo no número de operações plásticas, liposucções, aplicações periódicas de Botox, descoloração de dentes e outros métodos artificiais e radicais de embelezamento – e não só entre as estrelas de cinema.
É claro que, medricas como sou, apesar da minha dissatisfação global com a minha própria aparência, nunca me meteria numa dessas, a não ser em fantasias (imaginem se corresse mal...). Por isso tenho dificuldade em perceber quem se atreve e se sujeita a “ir à faca”, a deixar-se injectar com toxinas e sei lá que mais para se tornar mais esbelto.
Ainda mais agora que já é possível e em alguns países europeus viável fazer transplantes completos de rosto. Só a ideia em si é assustadora, como naquele filme em que o vilão muda de identidade trocando de face. E imaginem como será acordar de manhã e ver uma face estranha ao espelho - e não me estou a referir apenas à cara de sono de todas as manhãs! : ) E se uma pessoa se arrepende e quer o seu próprio rosto de volta? “Azar. Nada a fazer. Já a transplantámos para outra pessoa que ficou satisfeitíssima”.
(fotos: mikeburch @flickr.com e ajiseco @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

se não doesse : ) até que ia à máquina do fiambre. mas assim, deixo-me estar como estou! tb não teria coragem de fazer uma operação plástica - como tu. sou demasiado medricas.

10 janeiro, 2007 12:09  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, se não doesse... e se não tivesse toda a possibilidade de dar para o torto, como uma senhora de que ouvi falar, que fez uma plástica de tal maneira repuxada ao traseiro, que agora só se pode sentar com uma almofada bem espessa ou um daqueles ringes para a natação completamente cheio de ar. Coitada!... Já sei que se sofre pela beleza, mas tanto assim não tenho coragem : P

10 janeiro, 2007 15:28  

Enviar um comentário

<< Home