domingo, maio 27, 2007


Pós-casamento
Não costumo ser fã de casamentos. São dias longos, come-se muito, bebe-se mais e pouco se conversa.
Mas ontem, como sabem, fomos a um casamento. Que em todos os aspectos superou as minhas expectativas: foi romantiquíssimo! E uma mistura interessante de tradições portuguesas e dinamarquesas, que todos os convidados levaram a bem. E, ao contrário de outros casamentos em que costumo ficar sentada ao lado de pessoas estranhas com quem é impossível entrar em diálogo, desta vez sentaram-me junto de um velho conhecido dos tempos de liceu, o que deu pano para mangas em termos de conversa e matar saudades.
A comida foi excelente. A música – basicamente só dos anos 70 e 80 – foi igualmente impecável e deu para dar um bom pé de dança.
(fotos: garthimage @flickr.com e Lemon2 @flickr.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

deve ter sido gira a mistura de tradições. quais foram as tradições dinamarquesas? fiquei com curiosidade...

27 maio, 2007 17:11  
Blogger Vida de Praia said...

Bem, só para ficares com uma ideia: muitos discursos e até canções compostas para os noivos por familiares e amigos, “reciclando“ melodias conhecidas; todas as pessoas do sexo oposto irem a correr beijar o noivo ou a noiva, quando o outro se ausenta por momentos; muitíssimos brindes; e a valsa, seguida da captura súbita do noivo para lhe cortarem as meias.

27 maio, 2007 19:10  
Blogger papel químico said...

são tradições bonitas, especialmente a das canções. a das meias é um pouco estranha. deve ter sido animado.

27 maio, 2007 21:26  
Blogger Vida de Praia said...

Foi bastante animado e pessoal com as canções e discursos; eu pelo menos diverti-me, também por não ter sido só o comes e bebes habitual. E tive boa companhia.

28 maio, 2007 10:25  

Enviar um comentário

<< Home