quarta-feira, maio 23, 2007

Hábitos telemóveis – 3
Se os telemóveis têm muitas vantagens, a sua maior desvantagem é, a meu ver, ter –se criado uma falta de reserva ou recato em relação às conversas que se têm em público. Não é por exemplo raro ouvir autênticas “lavagens de roupa suja” ou conversas íntimas amorosas de e entre estranhos em qualquer sítio em que se esteja. Pessoalmente acho-o desagradável, é como ser-se refém, testemunha involuntária da vida privada de outrém.
Lembrei-me outra vez disto quando há dias, estando eu a aproveitar o solzinho na minha varanda no segundo andar, de repente ouvi um toque polifónico vindo do passeio mesmo por baixo. Seguido de uma voz feminina num tom muito irado e acusatório a descompôr o que supus ser o pai do seu filho, este no carrinho de bebé, por não se interessar mais pelo filho. E por a avó paterna também não lhe ligar nenhuma bla bla bla etc. e tal e “estou mais do que farta disto bla bla bla”.
Ainda pensei em levantar-me, ir até ao parapeito da varanda e fazer-lhe entender que talvez fosse melhor ideia ir conversar para outro sítio sem público. Mas tal era a sua fúria que nem me atrevi, não me fosse ela dar uma fisgada.
Com tanto sítio por onde parar para atender uma chamada daquele calibre, porque é que teve logo de ficar ali debaixo da minha varanda?!...
(foto: edEx @flickr.com)

5 Comments:

Blogger papel químico said...

pois é é terrível. mas olha que eu já dei por mim muitas vezes a falar alto de mais e a levar cotoveladas para me controlar.

23 maio, 2007 11:41  
Blogger Vida de Praia said...

: D
Alto demais ainda é aquela; agora conversas super-pessoais é que não e DUVIDO que as tenhas assim com plateia e casa cheia.

23 maio, 2007 15:14  
Blogger Alecrim said...

achei graça à fisgada! :)

24 maio, 2007 01:14  
Blogger Vida de Praia said...

Com a atitude dela de tão poucos amigos não tenhas dúvidas que tinha mesmo levado uma fisgada... : S

24 maio, 2007 10:57  
Anonymous Anónimo said...

You're using this photo illegally.

Please remove it or I will contact blogger.com and your account will be terminated.

Thank you.
edEx

14 setembro, 2007 01:08  

Enviar um comentário

<< Home