segunda-feira, maio 21, 2007

Hábitos telemóveis
Quando os telemóveis começaram a tornar-se populares em meados dos anos 90, lembro-me de termos a minha irmã de férias connosco e que ela, desde sempre uma brilhante desenhadora, fez uma ou duas caricaturas de imaginárias situações envolvendo telemóveis: um homem sentado num banco de jardim, entre duas cabines telefónicas, e prestes a levar com uma cagadela de pombo em cima, a falar ao telemóvel; e noutra um homem a urinar atrás de um arbusto e a falar ao telemóvel.
Pelos vistos as caricaturas ganharam vida – pelo menos na Noruega, onde segundo um estudo recente levado a cabo por uma companhia telefónica três em cada dez noruegueses não pensam duas vezes antes de atender o telemóvel enquanto estão sentados na casa de banho; seis em cada dez falam ao telemóvel enquanto que na companhia de família e amigos e cinco em cada dez enquanto estão num café ou restaurante.
Falta de boas maneiras? Sinal de stress e falta de tempo? Ou da ideia de que temos de ser indispensáveis vinte e quatro horas por dia? O que acham?
(foto: - Ooops – de: jeremy.plemon @flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

não sei bem. mas sempre me irritou a prioridade do telefone. por que será que quem liga tem acesso imediato e que está não recebe geralmente essa deferência? grrr

21 maio, 2007 09:59  
Blogger Vida de Praia said...

É exactamente isso que eu sinto: que uma pessoa acaba só por se tornar interessante se não está presente, nas imediações, grrrr mesmo! Dava vontade de descer as escadas - ou ir para a casa de banho - e ligar aos demais que estão na sala de estar, só para testar a hipótese ; )

21 maio, 2007 10:09  

Enviar um comentário

<< Home