quinta-feira, maio 24, 2007

As melhores prendas
Eu adoro dar prendas e não gosto menos de as receber. Fico entusiasmada com o secretismo de uma coisa e de outra e com as intenções e pensamentos nelas investidos.
Se sou eu a dá-las ando que tempos a maquinar o que seria a prenda perfeita e o momento chave para a ofertar, a ocultar o que me lembrava ter-me sido mencionado como um desejo ardente num momento de desprendimento e distracção. E começo a imaginar as reacções de quem as irá desembrulhar em certo dia a certa hora.
Se sou a receptora sinto-me como uma criança na noite de Natal; fico comovida pela surpresa, por ter sido pensado em mim. “Isto é para mim? O que será? Eu não fiz uma lista a expôr desejos…”
A melhor prenda que me podem dar é a oportunidade de matar saudades com amigos de longa data, o que fizémos ontem até às tantas da noite. A descontracção, o pôr da conversa em dia, o partilhar de novidades, o à-vontade da refeição muito pouco solene e da isenção de cerimónias, a promessa de um novo encontro antes de partirmos para terras longínquas.
Ontem foi-me proporcionada uma dessas prendas.
E não só: também me foram oferecidas duas borboletas lindíssimas de origami (nas fotos), carregadas de simbolismo, feitas pela minha amiga mais querida e mais criativa, artisticamente dotada e versátil. Fê-las a pensar em mim. Muito obrigada! : )
(fotos: papel químico @flickr.com)

8 Comments:

Blogger papel químico said...

fiquei sem palavras. gulp

24 maio, 2007 11:52  
Blogger papel químico said...

não fiquei nada!

foi óptimo ter-vos cá ontem, falar pelos cotovolos e comer um requintado jantar de frango assado, com sobremesa de bolachas oreo gentilmente cedidas pelo homem aranha : )

ainda bem que gostaste das borboletas. foram feitas com muito carinho.

24 maio, 2007 11:55  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaaah: não te estava a reconhecer assim, a ficar sem palavras : )
O jantar foi deveras exemplar pelo irreverente e "incerimonioso", adorámos! E os Oreos completaram-no perfeitamente. O Homem-Aranha salvou (mais uma vez, já que é super-herói) a situação : )
As borboletas foram um dos teus muitos miminhos; sou uma amiga deveras sortuda de mimada que tenho sido sempre : )

24 maio, 2007 14:45  
Blogger Alecrim said...

Que bom!
Parabéns às duas pela Amizade, que é sempre de celebrar.
E as borboletas são lindas!

25 maio, 2007 03:10  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela parte que toca à Amizade - esta é um tesouro muito precioso para mim.
Quanto às borboletas, ouvi dizer que em breve se farão por encomenda... ; )

25 maio, 2007 09:04  
Blogger papel químico said...

obrigada pela publicidade. cough cough
: )

25 maio, 2007 20:25  
Blogger Vida de Praia said...

De nada : )
Vai uma pastilhinha para a garganta? : D

25 maio, 2007 23:39  
Blogger vida de praia said...

: P

05 junho, 2007 14:31  

Enviar um comentário

<< Home