segunda-feira, março 03, 2008

Cusquice pela sobrevivência
Nunca fui muito (pelo menos não muito para uma mulher) cusca nem fofoqueira. E não sei como sobrevivi até aqui, fazendo-o tão modesta e moderadamente, porque pelo que parece fofocar, dar à língua sobre a vida dos outros, é uma faceta essencial à sobrevivência de qualquer espécie com respeito por si própria. O que é que se há-de dizer? A culpa é da natureza, que nos apetrechou com esta necessidade e maneira de genial de escrutinar quem tem poder e influência e quem namora e se acasala com quem; e portanto com quem é mais vantajoso aliar-se!
Segundo os primatólogos mais prestigiados de Oxford, os símios fazem-no desalmadamente e sem quaisquer escrúpulos. Enquanto se catam entre eles, a macacada lá descobre quem manda, e seleccionam quem vale mais catar, com quem almoçar e com quem podem contar para os proteger numa eventual situação de perigo.
Bem, se realmente é tão importante, creio que vou revisar o meu habitual despeito em relação à cusquice e à fofoca…
… cá entre nós, já tinham ouvido que a JLo está grávida de gémeos?…

9 Comments:

Blogger papel químico said...

oh vida, vai-te catar!

desculpa, não resisti a este comentário idiota. estou a perder todos os meus hábitos de socialização, não sei se percebeste. os tradutores deviam viver em jardins zoológicos.

03 março, 2008 13:11  
Blogger Carina said...

Oh vida actualiza-te!!! os gémeos da JLo já nasceram LOLOL Também não sabia até me deparar com uma foto de uma grávida (gravidérrima e inchadíssima) numa revista e pensei cá para comigo - quem será esta coitada? - fui ver e era mesmo ela e na nota de rodapé dizia que as criancinhas já nasceram (há uns dias, suponho)
LOLOL Ora eu que nem sabia que ela estava grávida...
AH e assinou um contrato milionário com uma revista de fofoquices, acho eu, em que vendia as primeiras fotos das crianças pelo preço mais caro da história. Dizia lá que nem as fotos do filho do brad pitt foram vendidas tao caras...

Enfim, as coisas que uma pessoa aprende a desfolhar uma revista!

03 março, 2008 13:33  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel químico - um post idiota convida a comentários idiotas :-D
Quando é que te mudas para o Zoo de Lisboa? ;-D

Ooops..., obrigada pela valiosíssima fofoca, carina. Ainda não sabia do nascimento dos gémeos da JLo - tenho de começar a ler mais revistas :-)

03 março, 2008 13:38  
Blogger papel químico said...

achas que os símios me aceitam na aldeia? se não tiver de pagar renda e ainda puder atirar amendoins a quem ficar especado a olhar...

03 março, 2008 13:45  
Blogger Vida de Praia said...

Então não aceitam??? Os símios são tremendamente sociais. E coaduna-se perfeitamente com o comportamento na aldeia atirar... coisas à gente ;-D

03 março, 2008 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Esses primatólogos chamam "cuscar" à formação e dissolução de alianças consoante a conveniência?

03 março, 2008 19:07  
Blogger Vida de Praia said...

Sim... e não: para tornar possível a formação e dissolução de alianças consoante a conveniência é preciso ”cuscar” para manter-se a par - ’tás a ver a coisa?

03 março, 2008 19:12  
Anonymous Anónimo said...

Vida de Praia, eu nunca admitirei estar errado no meu comentário anterior. E este comentário não é nem pode ser entendido como uma admissão. :-)

A cusquice não é suposto ser inútil ou ser apenas para divertimento? Senão acabamos por chamar cusquice à espionagem dos serviços secretos.

03 março, 2008 19:43  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, ok, não te exaltes, jaime. Não é uma admissão. Pronto.

«A cusquice não é suposto ser inútil ou ser apenas para divertimento?»
Pelos vistos não.

«Senão acabamos por chamar cusquice à espionagem dos serviços secretos.»
Mas estás em dúvida? Esses são os maiores cuscos do mundo, pá! :-)

03 março, 2008 20:03  

Enviar um comentário

<< Home