segunda-feira, fevereiro 25, 2008

12... horas... – PÁRA!
Nestes dias quem passe pelo hospital onde trabalho arrisca-se no mínimo a ficar confuso, porque os relogios, que supostamente marcam o tempo, não andam todos à mesma hora. Uns ainda andam e outros pararam ao meio-dia.
Explicaram-me há dias a razão de ser para a paragem compulsiva dos relógios àquela hora: como uns andavam uns minutos atrasados e outros adiantados, o “génio” (NOT!) controlador dos relógios lá do sítio, que pelos vistos não tem um botãozinho central para os acertar em simultâneo – e parece não estar disposto a acertá-los individualmente – tem um plano: vai deixá-los todos parar ao meio-dia – uma operação que levará pelo menos duas semanas e tal – para depois os activar simultaneamente apartir dessa hora-chave.
Isto na Suiça, onde a constante precisão é alfa e ómega, seria uma solução inaceitável; mais: um crime punível por lei!... :-)
(foto no topo: Bubbels © stock.xchange)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isso de ser responsável pelos relógios é mesmo um cargo? Há alguém que é pago para tomar conta dos relógios? Pensava que era cada serviço por si. Se a neurologia queria os relógios certos, que algum médico ou enfermeiro subisse a uma cadeira e acertasse os relógios.

Como é que se leva duas semanas a parar os relógios? São quantos relógios? E se os relógios estão parados, como é que sabem que passaram duas semanas?

26 fevereiro, 2008 01:40  
Blogger Vida de Praia said...

Não, as enfermeiras e os médicos não têm tempo para tarefas curriqueiras como subir a cadeiras para acertar relógios. Portanto há um responsável pelos relógios; não sei bem quem é, mas imagino que tenha outras funções essenciais a seu cargo, como desfibrilar as linhas telefónicas e fazer a manutenção dos letreiros e das maquinetas de tirar as senhas com números da vez de atendimento (como se chamarão estes dispositivos centrais ao fundonamento dos serviços?) nos ambulatórios e tal ;-)

Francamente também não percebo como é que pode levar 2 semanas, se cada relógio passa pelas 12 horas 2 vezes por dia. E também não sei ao certo quantos relógios são, mas só no departamento onde estou passo por 6-7 relógios diferentes todos os dias e eu nem ando por todo o departamento, nem por uma terça parte. E, para além do nosso, há pelo menos uns 27 departamentos. E imaginemos que cada departamento tem... (isto é só uma estimativa) 20-30 relógios... agora tu é que és o matemático, faz as contas ;-D

26 fevereiro, 2008 06:59  

Enviar um comentário

<< Home