sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Piadas ao Lada – ou “sometimes it’s better to chew than talk – 2”
Há uns anos atrás um amigo meu norueguês, na altura ainda estudante ou no seu primeiro emprego, não me recordo bem agora, comprou um Lada – o seu primeiro carro. E tinha muito brio no seu automóvel. O que desencadeou durante anos imensas piadas entre os amigos. A minha favorita era quando ele de repente se punha a falar do carro e eu ou outro engraçadinho do grupo, que sabia muito bem da existência do seu Lada, exclamava:

- ”carro? Mas quando é que compraste um carro?”

Ainda bem que o meu amigo não era russo, porque parece que os russos levam esse tipo de piada muito, mas muito a mal, uma vez que o Lada é considerado um tesouro nacional. Li há dias que a Noruega até se arrisca a entrar em crise diplomática com a Rússia por causa de uma piada relativamente inofensiva sobre os Lada: um homem de negócios e membro do Partido Trabalhista de Vadsø, uma pequena cidade no norte da Noruega (muitíssimo perto de território russo!), meteu-se num sarilho dos grandes quando durante uma visita oficial de uma delegação de 200 e tal homens de negócios e diplomatas russos, depois de lhes elogiar a economia russa, de repente se lembrou de ser menos formal e contou a seguinte piada: que na cidade dele às vezes há competições em que o primeiro prémio é um cesto de fruta e o segundo prémio um Lada. Fez-se silêncio total. E agora sabe-se lá se vão haver repercussões da parte dos russos (eu cá não me atreveria a pôr-me à bulha com países com gangsters tão bem organizados, mas enfim… cada um é como cada qual…).
Bem, pelo menos o sr. norueguês teve o bom senso de não escolher uma piada ainda mais clássica sobre os Lada: a do

- “Quantas pessoas é que achas que estão empregadas nas fábricas dos Ladas?”
- “Sei lá… 10.000?”
- Não, duas. Uma para cortar e uma para colar“.

Senão aí é que a Noruega se tinha metido num belo sarilho!…
E amanhã falaremos de um automóvel a sério. Até amanhã ;-)

(foto: Asterion)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

é tão giro o lada!

22 fevereiro, 2008 12:38  
Anonymous Anónimo said...

Lada limo

22 fevereiro, 2008 15:42  
Blogger Marta said...

O meu namorado queria comprar um Lada Niva. Proibi-o. :)

22 fevereiro, 2008 16:12  
Blogger Vida de Praia said...

Papel: presuponho que neste caso usas o termo giro no sentido mais abrangente e ambíguo possível...

Jaime: OMG!... Mas apanhaste exactamente o espírito da questão - cortar e colar ;-D

Martinha: só fizeste foi bem em boicotar essa compra. Mais vale andar a pé... ou de bicicleta ;-P

22 fevereiro, 2008 18:08  

Enviar um comentário

<< Home